quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cristovam Buarque recebe título de 'Doutor Honoris Causa da UFPB'

Ele fez o discurso de agradecimento, dizendo que estava emocionado e honrado com a distinção
Emprego e Educação | Em 04/12/13 às 09h53, atualizado em 04/12/13 às 09h59 | Por Redação
Reprodução/TV Correio HD
Cristóvam Buarque
O professor Cristovam Buarque, ex-reitor da Universidade de Brasília (UNB), ex-governador e senador da República pela capital federal, recebeu na noite de segunda-feira (2) o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba, a maior honraria da instituição. A solenidade ocorreu no auditório da reitoria.
O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Quinteto Brasil, seguido da leitura, pelo coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior, da Resolução em que o Conselho Universitário da UFPB aprova o título de Doutor Honoris Causa ao homenageado. Em seguida foi feita a outorga do título pela Magnífica Reitora Margareth Diniz, quando foi entregue o diploma ao professor Cristovam Buarque.
A professora e proponente do título, Neide Miele, resumiu a trajetória de vida do homenageado, sempre voltada para a questão educacional.
Buarque fez o discurso de agradecimento, dizendo que estava emocionado e honrado com a distinção. “Vou honrar este título que a UFPB me concede”, disse sob aplausos da plateia.
Estiveram presentes professores, alunos, funcionários, políticos e admiradores. A reitora Margareth Diniz teve como companheiros de mesa o ex-reitor da UFPB, professor Neroaldo Pontes, o diretor do Centro de Educação (CE), professor Wilson Aragão, o coordenador da SODS, professor Severino Francisco de Oliveira, o coordenador do Fórum Universitário, professor Iedo Fontes, o coordenador do Espaço Multicamp, professor Toscano Galdino, da coordenadora da Comissão Permanente de Processo Administrativo, professora Maria Creusa de Araújo Borges, e da proponente do título, professora Neide Miele, do Departamento de Ciências das Religiões, do Centro de Educação (CE/UFPB).
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário