quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Colégio doa alimentos e roupas para a campanha 'Natal Pela Vida'

Panorama, de Campina, realizou gincana que arrecadou donativos para a campanha Natal pela Vida
Cidades | Em 04/12/13 às 08h53, atualizado em 04/12/13 às 09h07 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Renata Fabrício
Reprodução
Natal Pela Vida
A campanha Natal Pela Vida – realizada pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), com o apoio do Sistema Correio, através da Fundação Solidariedade – recebeu, nessa terça-feira (3º), a doação de 1,2 toneladas em alimentos, 700 peças de roupas e calçados, e 300 brinquedos.
A arrecadação foi feita pelo Colégio Panorama durante uma gincana pedagógica que envolveu mais de 800 estudantes, do 9º ao 3º ano do ensino médio. Com esta doação, a Força Florestal, ONG ambiental parceira do Sistema Correio e mobiliza colégios , já ultrapassa as nove toneladas de alimentos arrecadados. A média de arrecadação no posto matriz, na Praça da Bandeira, é de 200 doações ao dia. Mais de 400 voluntários trabalham para a adesão de novas empresas parceiras, que hoje já somam 53 postos de coleta, somente em Campina Grande.
De acordo com o presidente da Força Florestal, Antonio Barbosa, o apoio de uma instituição de ensino de grande porte é reflexo da credibilidade que a campanha, através da entidade em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, expressa para a população. “O Colégio não participa pela primeira vez dessa campanha. São grandes parceiros do Natal pela Vida. Nessa edição, haverá uma comissão da escola acompanhando a entrega, com o Batalhão de Infantaria, Força Florestal do Brasil e Corpo de Bombeiros para ver a realidade da pobreza que ainda existe em Campina Grande”, explicou Barbosa.
A gincana pedagógica que movimentou a escola também foi uma disputa saudável para os alunos. A turma com arrecadação maior de doações ganhará um curso de rapel.
O diretor de marketing do Colégio Panorama, professor Jairo França, explicou que as atividades promovidas são sempre relacionadas a formação do caráter e disciplina dos alunos. “Trabalhamos com três temas: limpeza, água e alimentação. Na limpeza, os alunos fizeram a distribuição de saquinhos de marcha para serem instalados nos carros dos motoristas, evitando que joguem o lixo nas ruas. Em relação a água, os alunos trabalharam com o tema da seca e a conscientização de não desperdiçar água. No tema de alimentação, nós fizemos a coleta de alimentos e escolhemos a campanha para realizar a doação”, explicou o professor.
O estudante Danilo César A. de Sousa, 13 anos, cursa o 9º ano e aderiu a proposta da escola. “Achei super legal a iniciativa da escola em ajudar as pessoas que precisam. Não importa onde essas pessoas moram, elas terão um natal mais feliz, com menos fome. Nos empenhamos muito para conseguir arrecadar todos esses alimentos”, disse Danilo. Os alunos que participaram da campanha também receberam de contrapartida uma pontuação não revelada que vai compor as notas finais no boletim.
A estudante Maria Letícia Barbosa, 15 anos, também se empenhou para a arrecadação de alimentos. Por causa do empenho na coleta dos mantimentos, Letícia ficou animada com a pontuação que receberá. “A bonificação foi para todo o colégio, mas com certeza, os alunos participaram da ação mais pela ideia de solidariedade com o próximo”, confirmou a estudante.
“Os alunos atuaram na coleta de alimentos, roupas e brinquedos para a construção pedagógica. Iniciamos nossas arrecadações em abril, e no segundo semestre, escolhemos uma fundação séria em parceria com a Força Florestal”, disse o professor Jairo França.
Segundo ele, os alunos se mobilizam de acordo com a proposta pedagógica. “Tivemos três temas para incentivo da gincana: na questão da limpeza, foram distribuídos saquinhos para lixo com os motorista, evitando que se jogue lixo na rua. A segunda etapa foi a coleta de alimentos. E tivemos a fase que tratou sobre a água e a seca que se agrava em nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário