quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em Pombal, Polícia investiga postagem na internet de fotos íntimas de menina de 15 anos

Menor procurou a delegacia, acompanhada de familiares, e está abatida; namorado e a ex-companheira dela são principais suspeitos de vazar o material através de aplicativos
Polícia | Em 04/12/13 às 10h17, atualizado em 04/12/13 às 11h03 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/Psafe
Imagem ilustrativa
A Polícia Civil em Pombal, no Sertão paraibano, está investigando o caso em que uma adolescente de 15 anos teve suas fotos sexuais e ganhou as redes sociais depois de compartilhadas através do aplicativo WhatsApp. O namorado dela e a ex-companheira dele são os principais suspeitos do crime, conforme revelou Sylvio Rabelo, delegado Seccional de Sousa, nesta quarta-feira (4).
O delegado revelou que a menor procurou à delegacia da cidade, acompanha de familiares, para denunciar que fotos íntimas dela estão sendo compartilhadas em Pombal, o que vem gerando constrangimento.
- A menor estava muito abalada e disse que duas fotos em poses íntimas, com palavras de baixo calão e textos com apelos sexuais estão sendo compartilhadas através do WhatsApp na cidade. O namorado dela e a ex-namorada do jovem aparecem como os principais suspeitos do crime. Já colhemos o depoimento da vítima e testemunhas – comentou o delegado.
Ainda nesta semana, outras pessoas arroladas no inquérito policial serão ouvidas, inclusive os suspeitos de terem postados as fotos dela na internet. “Vamos conversar com o namorado dela e com a ex dele nos próximos dias. Eles podem ser indiciados pelos crimes cibernético, injúria, difamação e possível ameaça”, disse Sylvio Rabelo.
O delegado frisou a importância de procurar à polícia para denunciar esse tipo de crime. “Não podemos deixar que as pessoas invadam a privacidade dos outros e fique por isso mesmo. Caso seja vítima desse tipo de armação, denuncie”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário