sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

13 de Dezembro de 2013

Fest Aruanda começa nesta sexta-feira com patrocínio da prefeitura de João Pessoa

A 8ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro (Fest Aruanda) será aberta nesta sexta-feira com uma solenidade oficial para convidados, a partir das 20h, na sala 3 do Cinespaço do Mag Shopping, no bairro de Manaíra. A abertura contará com a participação do prefeito, demais gestores públicos, cineastas e convidados.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), é a patrocinadora Master desta edição do Fest Aruanda. O festival prossegue até o dia 19 de dezembro, com a realização de oficinas, lançamento de livros e exibição de filmes. A programação completa do festival pode ser acessada pelo endereço eletrônico: http://festaruanda.com.br/blog/.

Na ocasião, a partir das 20h30, haverá a homenagem ‘Memória do Cinema Paraíba’ com a exibição do curta-metragem ‘O Mural que o Vento Levou (12min., PB, 2013), de Wills Leal e Mirabeau Dias. Em seguida, a organização do festival fará a reverência a Ney Matogrosso com o Troféu Aruanda por sua contribuição ao cinema como ator. Às 21h, será exibido o filme ‘Olho Nu’ (104min., RJ, 2012), do diretor Joel Pizzini, que fez um “auto-retrado” em terceira pessoa sobre a carreira do cantor performático.

Ney no Cinema - Apontado como um dos três melhores intérpretes masculinos de todos os tempos da MPBpela revista Rolling Stone, Ney Matogrosso trouxe para a música a experiência acumulada no teatro e realizou trabalhos no cinema. Em 2009, Ney protagonizou o filme ‘Luz nas Trevas’, de Helena Ignez e roteiro de Rogério Sganzerla. O filme é uma continuação do seminal ‘O Bandido da Luz Vermelha’ (1968).

O artista participou em 2011 do curta-metragem ‘Fca Carla’, baseado na história de Francisca Carla. Em 2012, Ney atuou no filme ‘Gosto de Fel’ de Bento Besante e lançou o documentário ‘Olho Nu’, dirigido por Joel Pizzini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário