sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Popularidade de Dilma é pior na região Sudeste e no DF, diz pesquisa

Terra
Em linha com pesquisas anteriores, a popularidade da presidente Dilma Rousseff foi maior nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que foi divulgada na manhã desta sexta-feira. Na direção oposta, a região Sudeste apresenta o menor índice de aprovação da presidente. Nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, apenas 38% consideram o governo Dilma ótimo ou bom - contra 43% da média nacional.
A aprovação da maneira de governar da presidente é de 68% no Nordeste, e de 60% somadas as regiões Norte e Centro-Oeste. Fazendo um recorte por unidades da Federação, o Distrito Federal se aproxima do Sudeste em relação à baixa popularidade do governo Dilma, com 26%.
Das 27 unidades federais, 19 apresentam um quadro no qual o governo Dilma é mais aprovado do que desaprovado. Os melhores resultados estaduais são o de Rondônia (72%), Paraíba (70%) e Amazonas (70%).
A pesquisa foi feita entre 23 de novembro e 2 de dezembro, com 15.414 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 727 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário