sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Natal Iluminado de Campina Grande terá show internacional de música clássica

Codecom/CG
Natal Iluminado de Campina Grande terá show internacional de música clássica
Campina Grande será presenteada com dois concertos de música clássica neste Natal. Os espetáculos acontecem nesta sexta e sábado, às 19hs, no Parque da Criança. O concerto Virtuosi foi captado pela Secretaria Municipal de Cultura, que conseguiu patrocínio de R$ 20 mil com empresa local. A atração principal desta sexta é o pianista russo Ilya Ramlav, já considerado o melhor do mundo. No sábado, outro músico internacional estará em solo campinense, o violinista americano Giora Schmidt, que fará recital solo.
Para a secretária Marlene Alves, a prefeitura foi além das expectativas na programação natalina deste ano. "Além da iluminação temos as várias atrações desde o dia 4 com a programação do Natal Iluminado, que contempla apresentações de alunos da rede municipal, corais de igrejas, universidades, tudo a céu aberto, com acesso irrestrito e igualitário para toda a população", considerou.
Também nesta sexta, o público vai poder conferir a apresentação do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, com as Congadas, folguedo que retrata, no universo da cultura afrobrasileira, as tradições do período natalino.
Marlene ressaltou o empenho do governo para não deixar o período natalino sem a devida celebração. "Acho que a gestão de Romero Rodrigues mostrou que quando se quer trabalhar realmente, quando se tem compromisso, muitas coisas boas acontecem. Estamos trabalhando dentro do ritmo que ele conseguiu imprimir para a gestão", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário