sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

13 de Dezembro de 2013

Ao invés de seguir decisão do PT, secretário encontra alternativa para deixar Governo RC pela porta da frente

Pressionado pela executiva do Partido dos Trabalhadores para entregar o cargo no Governo Ricardo Coutinho, o secretário de Agricultura da Paraía, Marenilson Batista, que foi uma indicação do deputado federal Luiz Couto (PT) para o posto, acabou encontrando uma alternativa para deixar a gestão socialista pela porta da frente.

É que assim como Estela Bezerra (PSB), Aracilba Rocha (PSL) e Ricardo Barbosa (PSB), o secretário Marenilson Batista também deve se lançar na disputa por uma vaga de deputado estadual em 2014, sendo forçado a se desincompatibilizar do cargo, não por pressão do PT, mas para obedecer ao que preconiza a lei eleitoral.

Marenilson Batista (PT) disse que anuncia candidatura a deputado após CongressoNacional do partido, já que ‘tem recebido ameaças sistemáticas da executiva para deixar a legenda. “Estou em negociação e também esperando o congresso nacional do partido” afirmou Batista se referendo a sua possível candidatura no estado nas eleições de 2014.

O petista que integra o Governo Ricardo Coutinho faz parte do grupo que manteve apoio ao PSB na Paraíba, mesmo após o rompimento nacional do PSB com o PT, com a entrega de cargos no Governo Federal.

Até agora, os petistas que apoiam o governo do estado têm ignorado a pressão do partido e se acostam na espera de uma definição do Congresso, que termina amanhã, sábado (14).

Resta agora saber se a executiva do PT garantirá a legenda ao secretário para disputar a eleição no próximo pleito, ou se criará empecilhos para a candidatura do filiado.





PB Agora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário