quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

22 de Janeiro de 2014

Alhandra encerra período oficial de matriculas escolares nesta quarta-feira

 Termina nesta quarta-feira (22) o período oficial de matrículas escolares da rede municipal de ensino de Alhandra, referente ao ano letivo de 2014, nas 18 unidades de ensino e duas creches do município.


Durante o processo, que teve início no dia 25 de novembro do ano passado, muitos novos estudantes já garantiram a vaga, inclusive nas novas turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os 3.600 alunos veteranos tiveram a matrícula renovada automaticamente. A Secretaria de Educação divulgará na próxima sexta-feira um balanço geral das matrículas, mas a expectativa é de um aumento de cerca de 20% no número de alunos.


Segundo o secretário de Educação, Francisco de Assis Silveira, o processo transcorreu de forma harmoniosa, garantindo o acesso à educação para o maior número de crianças, adolescentes e adultos, como tem sido defendido pela atual gestão municipal de Alhandra.


“Investimos em ações concretas como a criação e ampliação de escolas e de programas, a exemplo da nova escola do assentamento João Gomes e do aumento no número de turmas do EJA, que passa a ser disponibilizado também à tarde e também em treinamento e capacitação de professores”, destacou Assis, acrescentando que ainda há vagas na rede municipal de ensino em todos os níveis: Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA.



Portanto, estudantes, pais ou responsáveis que não puderem realizar a matrícula durante o período oficial, estabelecido pelo calendário escolar da Secretaria de Educação de Alhandra, ainda poderão se dirigir a uma unidade de ensino mais próxima de sua residência, em busca de vaga, munidos com o histórico escolar, o registro de nascimento e a declaração de transferência.


“Nosso objetivo é de que nenhum aluno fique fora da sala de aula.”, garantiu Francisco de Assis, lembrando que enquanto houver vaga nas unidades, as matrículas poderão ser feitas. “Só esclarecemos para os pais que não demorem, pois há um calendário mínimo que precisa ser cumprido”, finalizou o secretário.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário