quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

22 de Janeiro de 2014

Infraero solicita transporte coletivo para aeroporto, mas STTP nega disponibilidade

 A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) alegou, através de nota emitida por sua assessoria de imprensa, que a retirada da linha de ônibus que atendia ao aeroporto João Suassuna foi motivada pela falta de passageiros, o que inviabilizou a operação dos coletivos.

A nota da STTP foi enviada ao agente de viagens Alessandro S. Farias, que administra a Delta Tour Viagens, cuja loja é estabelecida no interior do aeroporto. Ele tem buscado apoio incessante dos veículos de comunicação campinense na tentativa de solucionar o problema.

O vereador Nelson Gomes se propôs a fazer requerimento oficializando a solcitação do agente de viagens e no retorno dos trabalhos da Câmara Municipal, ele será votado e encaminhado à STTP.

Segue a nota:

Prezado senhor,

Reportando-nos à sua postagem veiculada na rede social facebook e no tocante ao retorno da linha de ônibus que atendia ao Aeroporto João Suassuna, informamos que:

1 – Desde o inicio desta gestão temos nos empenhado por um projeto de reestruturação de linhas e de alteração de rotas de transporte coletivo, visando proporcionar à população uma maior comodidade e menor tempo de espera para atender de forma ágil a maior parte dos usuários.

2 – Foi com este propósito que em 28 de fevereiro de 2013 comunicamos à população, através de toda a imprensa, das mudanças implementadas nas rotas 904, 904-A e 944 da linha preta, que por exemplo, tinha um elevado tempo de viagem e espera, reduzido consideravelmente após ajustes de itinerários, gerando acentuada melhoria para o usuário de ônibus. Deve-se atentar que em razão da falta de passageiros no Aeroporto, a entrada do ônibus 904-A estava gerando custo ao sistema e insatisfação dos usuários.

3 – É fato que os ônibus deixaram de circular pelo Aeroporto após constatação in loco de que não existia demanda de passageiros para ônibus que justificasse o acesso àquele terminal aéreo, conforme pesquisa realizada no primeiro semestre do ano de 2013 (e repetida em dezembro de 2013).

4 – Não é correta a informação que desde janeiro de 2013 a INFRAERO envia oficio à STTP, ficando sem respostas. Por mais de uma vez, a equipe técnica da STTP esteve participando de reuniões (no mês de março) e com o Superintendente da INFRAERO, Sr. Nilson Suassuna, que ficou ciente da mudança de itinerário do transporte coletivo e dos motivos pelos quais a linha preta não passaria mais no Aeroporto (a falta de passageiros para ônibus).

5 – Infelizmente, hoje mesmo com esse movimento de um pouco maior que 143 mil passageiros, apresentados por vossa senhoria, comprovadamente esses usuários do Aeroporto João Suassuna não se utilizam de transporte coletivo para chegar a seus destinos.

6 – Tenha a absoluta certeza de que é de nosso total interesse em atender todos os recantos de nossa Campina Grande com o serviço de transporte coletivo, desde que exista demanda que justifique a viabilidade, ao tempo que informamos que o Aeroporto de Campina Grande é atendido pelo sistema de transporte por táxi, por mototaxi e por de fretamento.

Campina Grande, 20/01/14

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário