quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Plano Municipal de Cultura é disponibilizado na internet para consulta da população

SecomJP


As principais metas a serem desenvolvidas na política pública de cultura em João Pessoa serão apreciadas e referendadas pela população. A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), disponibilizou o Plano Municipal de Cultura para consulta de gestores, produtores culturais, artistas e a população em geral que poderão avaliar e sugerir adequações até o dia 31 de janeiro de 2014. O plano está disponível no endereço: http://201.18.173.206/wordpress/.

A consulta ao Plano Municipal de Cultura atende às orientações do Ministério da Cultura e amplia o diálogo estabelecido entre a equipe técnica da Fundação Cultural de João Pessoa e a população. Ao todo são 31 metas com dezenas de ações propostas seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Cultura com intervenções até 2024. O plano aponta o fortalecimento da política cultural de forma pactuada entre as três esferas e com metas e ações que atendem as necessidades da cidade a médio e longo prazo.

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, ressaltou que esse período de consulta será importante para que a população reflita e sugira propostas que possam ampliar o alcance das metas que integram a política cultura na Capital.  "Com essa consulta vamos possibilitar um diálogo mais ampliado, podendo ouvir além de gestores e artistas a população de modo geral. Todas as propostas serão analisadas para que possamos construir uma política cultural cada vez mais abrangente e que reflita os anseios da população e a nossa identidade cultural", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário