quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Criança é apreendida por suspeita de assalto em João Pessoa

G1

Um menino de 12 anos de idade foi apreendido na terça-feira (24), véspera de Natal, por suspeita de assalto em João Pessoa. Segundo a Polícia  Militar, ele usou uma faca para roubar o celular de uma mulher na Avenida Nego, no bairro Tambaú. A criança foi encaminhada para a  Delegacia da Infância e Juventude da capital.
De acordo com a PM, o conselho tutelar foi chamado para acompanhar o caso do menino. A apreensão faz parte de um balanço de ações realizadas em João Pessoa na véspera de Natal, divulgado nesta quarta-feira (25) pela polícia. No total, além do menino, cinco homens foram detidos e um adolescente de 15 anos foi apreendido, todos por suspeita de participação em assaltos que acabaram sendo frustrados.
Durante a noite, de acordo com a PM, foram duas ações frustradas. A primeira aconteceu no bairro da Torre, quando policiais do 1º Batalhão flagraram, durante  rondas, um homem , de 43 anos, tentando arrombar um carro para levar o som e os pertences do veículo. Já no Bairro dos Estados, os policiais da motopatrulha do mesmo Batalhão interceptaram um jovem de 20 anos que estava com um revólver calibre 38. A polícia suspeita que ele estava planejando realizar roubos a pessoas nas proximidades.

No Mercado Público de Oitizeiro, no período da tarde, a polícia militar prendeu um homem de 24 anos, que aproveitou a movimentação no local para roubar mercadorias dos comerciantes. Após ser preso, ele foi reconhecido pelas vítimas e levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

O assessor de comunicação e marketing da Polícia Militar e porta-voz da instituição, major Gilberto Felipe, afirmou que as ações serão intensificadas nos próximos dias com o lançamento da Operação Réveillon. Ela  funcionará com um reforço de segurança para a virada do ano nos pontos de maior concentração de pessoas e também nos bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário