quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Polícia frustra seis assaltos durante rondas na véspera de Natal em João Pessoa

SecomPB

A Polícia Militar intensificou as rondas na véspera de Natal (24) devido à grande movimentação de pessoas nas ruas e conseguiu frustrar seis assaltos em João Pessoa. Nas ações, sete suspeitos foram detidos, entre eles, uma criança de 12 anos. Um revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido pelos policiais.
As tentativas das práticas dos crimes foram registradas nos bairros da Torre, dos Estados, Tambaú, Costa e Silva, Centro e Oitizeiro. Os suspeitos tentaram roubar celulares, carro e dinheiro das vítimas.
Durante a noite foram duas ações frustradas. A primeira foi no bairro da Torre, quando policiais do 1º Batalhão flagraram, durante as rondas, Antônio Pereira da Silva, de 43 anos, tentando arrombar um carro para levar o som e os pertences do veículo. Já no Bairro dos Estados, os policiais da motopatrulha do mesmo Batalhão interceptaram o suspeito Augusto Mateus Pinheiro Cardoso, 20, que estava com um revólver calibre 38. A polícia suspeita que ele estava planejando realizar roubos a pessoas nas proximidades.
Na feira de Oitizeiro, no período da tarde, a polícia militar prendeu Dayvison Rodrigues de Lima, de 24 anos, que aproveitou a movimentação no local para roubar mercadorias dos comerciantes. Após ser preso, ele foi reconhecido pelas vítimas e levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
Ainda na parte da tarde, no bairro do Costa e Silva, um homem e um adolescente foram detidos após roubar um funcionário de uma fábrica quando ele estava a caminho do trabalho. José Wênio da Silva Araújo, de 20 anos, e o jovem de 15 estavam em uma motoneta que foi interceptada e com eles foram apreendidos os objetos roubados do operário. A dupla foi levada para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, e, depois, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude. Ambos foram autuados por roubo.
As rondas policiais no centro da Capital inibiram os roubos. No único caso registrado durante a véspera do Natal foi uma tentativa de assalto a uma jovem de 18 anos, que foi frustrada pela ação dos policiais que faziam o policiamento a pé no local e prenderam o suspeito Roberto Felix da Silva, de 25 anos. Ele tinha tentado roubar o celular da vítima e foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
O fato que mais chamou a atenção dos policiais militares foi uma tentativa de assalto a uma mulher, no fim da manhã, na Avenida Nego, em Tambaú, onde o autor era um menino de apenas 12 anos. Ele tinha utilizado uma faca para tomar o celular da vítima, sendo encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.
O assessor de comunicação e marketing da Polícia Militar, major Gilberto Felipe, disse que as ações irão continuar e serão intensificadas com mais uma operação que será lançada para reforçar a segurança nos próximos dias.
"O Comando de Policiamento Regional Metropolitano determinou que as ações, como o aumento do número de rondas e abordagens, sigam de forma intensa, o que atende a orientação do próprio comandante geral da PM, Coronel Euller Chaves, que lançará já nos próximos dias a operação Reveillon, que atuará com um reforço para a virada do ano nos pontos de maior concentração de pessoas e também nos bairros, já que é um momento de confraternização das famílias e estaremos garantindo a segurança", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário