quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Sobe o número de mortes no ES por causa das chuvas, diz Defesa Civil

G1
Sobe o número de mortes no ES por causa das chuvas, diz Defesa CivilFoto: Elber Dbob / VC no G1
A Defesa Civil do Espírito Santo informou que 17 pessoas morreram por decorrência das fortes chuvas, até as 12h desta quarta-feira (25). Nesta madrugada, foi encontrado o corpo de um homem em meio aos escombros das casas que desabaram nesta terça (24), no bairro São Marcos, em Colatina, região Noroeste. No final desta manhã, a equipe de resgate encontrou outros dois corpor, de outro homem e uma mulher, segundo a Defesa Civil. Três moradores continuam desaparecidos nos destroços.
No total, foram contabilizadas uma morte em Nova Venécia, cinco em Colatina, duas em Baixo Guandu e oito em Itaguaçu, na região Noroeste; e uma em Domingos Martins, na região Serrana do estado.

Na tarde desta terça-feira (24), a Defesa Civil informou que mais de 49 mil pessoas precisaram deixar suas casas por causa dos estragos da chuva. Mais de cinco mil pessoas foram acolhidas em abrigos e mais de 44 mil foram para casas de parentes e amigos. Neste balanço, 47 municípios afetados. Cerca de 20 mil quilômetros de estradas foram destruídas ou danificadas.
As mortes ocorreram porque quatro casas acabaram desabando em um deslizamento de terra, na manhã de terça (24). Nesse dia, as equipes de resgate retiraram uma mulher morta dos escombros e conseguiram localizar um rapaz que havia sobrevivido.
Na manhã desta quarta-feira, a situação continua complicada em Colatina. O nível do Rio Doce permanece alto, segundo o coronel Edmilton, coordenado da Defesa Civil Estadual. "Colatina e Itaguaçu estão em situações mais delicadas, e isso não é nem por causa do número de mortes. Em Colatina, além na cheia do Rio Doce, também temos o problema do desabamento de encostas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário