quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sistema Correio de Comunicação apoia certificação das agências de publicidade na Paraíba

Para o presidente da Abap-PB, Expedito Carvalho Júnior, a estimativa é que em torno de 45% do mercado esteja certificado e que é preciso ampliar este percentual para melhorar a qualidade da produção
Economia | Em 21/11/13 às 16h31, atualizado em 21/11/13 às 16h44 | Por Jornal Correio da Paraíba/Álisson Arruda
Assuero Lima (Jornal Correio da Paraíba) 12
Beatriz recebe presidente da Abap
Mais da metade das agências de publicidade da Paraíba não é certificada pelo Conselho Executivo das Normas-padrão (Cenp), que regula o mercado publicitário em todo País. Para elevar a qualificação do setor no estado, o Sistema Correio de Comunicação anunciou apoio às entidades que representam o mercado publicitário para que as demais agências também se certifiquem.
Nesta quinta-feira (21), a diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Paraíba (Abap-PB), Expedito Carvalho Júnior, e o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, para discutir melhorias do material publicitário e, consequentemente, dos resultados para os anunciantes.
“Estamos atentos à divulgação da importância que é o Cemp e estamos no meio, entre agências e clientes. Somos caminho e o que tiver de melhor qualidade na programação, que terá propagandas de melhor qualidade, ganha todo mundo. Abrimos as portas para o que precisarem para ampliar a quantidade de agências certificadas”, destacou Beatriz Ribeiro.
Ela frisou que é importante essa integração do mercado em busca de novas parcerias visando resultados para os clientes. A diretora executiva do Sistema Correio também alertou para a necessidade de desenvolver novas formatações no material publicitário, buscando mais criatividade e entendendo ainda melhor o que os anunciantes precisam para ter retorno.
Resultados para anunciantes
Para o presidente da Abap-PB, Expedito Carvalho Júnior, a estimativa é que em torno de 45% do mercado esteja certificado e que é preciso ampliar este percentual para melhorar a qualidade da produção. “A partir do momento que se tenha um mercado certificado, tem como oferecer aos seus clientes um material de melhor qualidade. Os anunciantes ganham com isso e os veículos também porque vão conseguir através desse material atingir seus objetivos de venda. Todo mundo acaba ganhando e essa é a nossa grande defesa”, afirmou.
Expedito Carvalho Júnior esclareceu que todo o procedimento de certificação da agência para que possa se regularizar com o Cenp é feito através do site (www.cenp.com.br), que possui todas as informações e qual a estrutura básica necessária para certificação de qualidade técnica.
De acordo com o presidente do Sinapro-PB, Rinaldo Pessoa, a ideia é trazer para a Paraíba a ampla utilização das normas padrão para que as agências certificadas tenham uma relação diferenciada com os veículos de comunicação. “Temos o pleno entendimento que o caminho certo é um trabalho unificado entre veículo, agências e anunciantes. É o tripé que compõe o mercado publicitário”, frisou.
Beatriz recebe presidente da Abap
Foto: Beatriz recebe presidente da Abap
Créditos: Assuero Lima (Jornal Correio da Paraíba) 
Encontro
No próximo ano, será realizado um evento que reúna agências, veículos de comunicação e anunciantes com representantes da indústria e varejo paraibanos para discutir os potenciais da publicidade no Estado. O encontro deve ser realizado em março e será uma oportunidade para que empresas conheçam todo o cenário da publicidade.
“Os meios de comunicação vão poder apresentar para anunciantes suas ferramentas e isso é um cenário positivo da economia porque surgem novos anunciantes. Empresas que nunca tiverem a oportunidade de anunciar vão ouvir os testemunhos dos anunciantes e os casos de sucesso”, avaliou Rinaldo Pessoa.

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