sábado, 14 de dezembro de 2013

Incêndio em arranha-céu deixa 7 mortos e 6 bombeiros feridos na Índia

Terra
Pelo menos sete pessoas morreram e seis bombeiros sofreram queimaduras em um incêndio que começou ontem à noite em um arranha-céu de 26 andares na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, informaram neste sábado fontes oficiais.
O incidente começou por volta das 19h30 locais (12h de Brasília) no 12º andar do edifício Mont Blanc, situado no bairro de Kemps Corner, no sul da metrópole indiana, e os bombeiros não puderam controlar o fogo até hoje de manhã. De acordo com funcionários da administração local citados pela imprensa, alguns corpos ainda não puderam ser identificados devido à gravidade de suas queimaduras.
As autoridades, segundo a agência local Ians, suspeitam que o incêndio se iniciou por causa de um curto circuito em um apartamento que estava em obras e se estendeu rapidamente devido à explosão de bujões de gás nas casas adjacentes.
Um responsável do Departamento de Bombeiros explicou ao canal NDTV que as equipes de resgate conseguiram evacuar os moradores do edifício abaixo do 12º andar, e que se indicou aos demais que fossem à parte superior do imóvel. Segundo este canal, até 14 veículos dos Bombeiros chegaram ao local do incêndio, mas só um deles estava equipado com uma escada apta para chegar ao andar que estava em chamas.
Na Índia são bastante comuns os incêndios em imóveis, especialmente em edifícios industriais, devido a deficiências da instalação elétrica e à quase inexistência de medidas elementares de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário