sábado, 14 de dezembro de 2013

Música e efeitos especiais marcam a abertura do Simplesmente Natal

Secom-JP
Música e efeitos especiais marcam a abertura do Simplesmente NatalFoto: Rafael Passos
Um espetáculo de luzes, cores, pirotecnia e muitos efeitos especiais aliados à belíssima apresentação musical proporcionada pela Orquestra Sinfônica de João Pessoa (OSJP) e pelo Coral Villa Lobos. Assim foi a noite de abertura do Simplesmente Natal, programação de fim de ano da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (13), em frente Parahyba Palace, no Ponto de Cem Réis, Centro, e contou com as presenças do prefeito Luciano Cartaxo e da primeira-dama, Maísa Cartaxo.
Na oportunidade, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que o Simplesmente Natal é um evento pioneiro e diferenciado, que veio para marcar definitivamente João Pessoa no roteiro das grandes festas de final de ano no País. "A ideia é fazer com que o mês de dezembro, que já se consolidou na primeira semana com o 'Festival Internacional de Música Clássica' passe também a oferecer aos pessoenses e turistas uma programação vasta com cantos natalinos, espetáculos, iluminação diferenciada na cidade, entre outras opções típicas desta época", comentou.
Ainda segundo Luciano Cartaxo, a realização do Simplesmente Natal contempla o envolvimento de toda a cidade nas comemorações de final de ano. "É um evento extraordinário, que ornamenta a cidade, favorece o nosso turismo e que veio para ficar. Ele é realizado em pleno Centro de João Pessoa e também no Busto de Tamandaré. Eu tenho certeza de que as pessoas vão aproveitar bastante o evento", concluiu o prefeito.
Também estiveram presentes secretários municipais, dirigentes de órgãos da PMJP, vereadores da Capital, entre outras autoridades.
Durante pouco mais de uma hora de espetáculo, a OSJP e os integrantes do Coral Villa Lobos apresentaram um repertório musical variado, que foi desde clássicos de Natal como "Noite Feliz" e "Adeste Fideles", até canções internacionais famosas, como "Oh Happy Day", do U.S.A Gospel Choir, e "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, e eruditos com "Carmina Burana" e a peça "Aleluia", de Handel.
A primeira noite do Simplesmente Natal foi encerrada com a chegada de Papai Noel, que do auto do Parahyba Palace, desejou um feliz Natal a todos os pessoenses. A direção musical do espetáculo é de Walter Neto. A empresa Veritas é a responsável pela organização do evento. Ela também organiza o Natal Luz, na cidade de Gramado (RS).
Potencial turístico - O secretário Municipal do Turismo, Roberto Brunet, afirmou que o Simplesmente Natal é uma espécie de divisor de águas no calendário de eventos da Capital, neste final de ano. Segundo ele, a proposta do prefeito Luciano Cartaxo é fomentar o crescimento turístico por meio de uma nova proposta para as comemorações natalinas de João Pessoa.
"A tendência é melhorar esse projeto, ano após ano, proporcionando mais qualidade de vida para a população, por meio deste clima natalino e fomentar a cadeia produtiva do turismo, pois, a realização desse evento favorece a chegada de visitantes também no mês de dezembro, que antecede a alta estação na cidade, que tem o seu pico nos meses de janeiro e fevereiro", destacou.
Aprovação da população - Várias pessoas que compareceram ao Ponto de Cem Réis, na noite desta sexta-feira (13), ficaram encantadas com o espetáculo. O funcionário público federal Luiz Antonio Mousinho foi um deles. Ele, que trabalha em uma repartição a poucos metros do local do evento, atrasou um pouco o retorno para casa, no bairro dos Ipês, para acompanhar a apresentação.
"É um espetáculo extremamente iluminado e muito bonito. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa. Eu que já rodei muito nessa Paraíba, jamais tinha visto uma apresentação de Natal com essa qualidade e com esse repertório", comentou.
Já a psicopedagoga Érica Renata veio do bairro de Mandacaru para acompanhar a abertura do Simplesmente Natal. "O Coral Villa Lobos deu um show de interpretação musical. É um evento maravilhoso, tal como o que é realizado em Gramado, onde pessoas do mundo inteiro vêm assistir. Quem ainda não assistiu, aproveite a oportunidade, pois, vale a pena", disse.
Fascinada por música clássica, a tabeliã Soraya Xavier Bustorf foi mais uma a acompanhar a primeira noite do evento. Ela que mora no Cabo Branco, não aguentou esperar a edição no Busto de Tamandaré. "A programação de final de ano com a música clássica tem um diferencial enorme e quando acompanhado de um show de luzes e de uma estrutura como essa, fica melhor ainda. Foi uma apresentação belíssima", comentou.
Próximas edições - A programação do Simplesmente Natal continua neste domingo (15), também com as apresentações da Orquestra Sinfônica de João Pessoa (OSJP) e do Coral Villa Lobos, desta vez no Busto de Tamandaré, divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco. O evento terá início às 20h. Ao todo, serão seis apresentações.
Confira o calendário:
Dias 18 e 20 de dezembro 

Local: Parahyba Palace - Ponto de Cem Réis
Hora: 18h
Dias 15, 22 e 25 de dezembro
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 20h
Dia 25 de dezembro
Chegada do Papai Noel, no Busto de Tamandaré
Hora: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário