sábado, 9 de novembro de 2013

Por dia, três tartarugas mortas são achadas na Grande João Pessoa

Maioria dos animais é vítima de intoxicação por ingestão de plástico
Ciência e Tecnologia | Em 09/11/13 às 10h14, atualizado em 09/11/13 às 11h18 | Por Alisson Correia
Pollyana Sorrentino
Tartaruga morta em Ponta de Campina
Banhistas que frequentam a praia ponta de Campina, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, registraram na manhã deste sábado (9) uma tartaruga-verde (Uruanã) encontrada morta nas areias.
De acordo com informações da Organização Não Governamental Guajiru, o animal foi identificado pelos biólogos nessa sexta-feira (8), em estado de decomposição. Conforme explicou o membro da equipe de campo da ONG, Caio Graco, as análises iniciais feitas pelos especialistas apontam que a tartaruga morreu porque pode ter ingerido plástico. "Infelizmente, é muito comum encontrar animais mortos por ingestão desse material", disse Caio.
Ele falou que, recentemente, três tartarugas verdes chegaram doentes a uma praia da Grande João Pessoa. Apesar de serem acompanhadas por biólogos e veterinários, elas não resistiram e morreram. Após perícia, uma grande quantidade de plástico foi identifcada no estômago desses animais.
Graco revela também que, em média, três tartarugas são encontradas mortas por dia nas praias da Grande João Pessoa e a maioria delas é vítima desse tipo de intoxicação.
Ele fala que o animal morto em Ponta de Campina será retirado e periciado por equipes especializadas e reforça que as pessoas que fizerem esses registros nas areias também podem acionar a ONG Guajiru através do SOS Tartarugas, no telefone (83) 9129-7496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário