sábado, 9 de novembro de 2013

Polícia volta a plantio de maconha em sítio de Monteiro e encontra 600 kg da droga

G1 PB
Polícia volta a plantio de maconha em sítio de Monteiro e encontra 600 kg da droga
A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (8) cerca de 600kg de maconha, a droga foi encontrada dentro de sacos e pronta para o transporte no sítio Generoba, que fica na zona rural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
No local foi descoberta uma plantação de maconha no último dia 30 de outubro, o esquema de plantio e processamento funcionava em uma área de 10 hectares e foi considerado altamente organizado pela polícia.
De acordo com informações da Delegacia de Monteiro, um grupo de policiais voltou ao sítio para verificar se os criminosos ainda estavam plantando ou escondendo drogas no local e durante uma varredura na área, encontraram 30 sacos grandes com a droga que estavam escondidos na mata fechada. A polícia informou ainda que 500kg foram levados pelos policiais e outros 100 kg ficaram no local e serão recolhidos neste sábado (9).
Na operação policial realizada no dia 30 foram apreendidos outros 500kg de maconha e equipamentos usados pelos criminosos para o cultivo e processamento. Até o momento nenhum responsável pela plantação foi preso, mas a polícia segue investigando o caso.
Cultivo de Maconha
Uma plantação de maconha foi descoberta na manhã de 30 de outubro no Cariri paraibano e  500kg da droga foram apreendidos pela Polícia Civil. A operação foi coordenada pelo delegado Yuri Givago e levou os policiais a encontrarem o material no sítio Generoba, na zona rural do município de Monteiro.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima. De acordo com o delegado, houve uma troca de tiros com três suspeitos, que fugiram do local. Ninguém ficou ferido. O Instituto de Polícia Científica (IPC) realiza perícia hoje no local. Segundo a polícia, cerca de 75kg da maconha estavam prensados.
“Eles tinha uma prensa de 30 toneladas, que não custa menos de R$ 5mil, então esse pessoal tinha um profissionalismo na execução do crime muito grande”, disse o delegado Yuri Givago.

A área foi estimada em 10 hectares de plantação e mais de 200 mil pés da droga. "Já constatamos que existe muita droga, pela quantidade de sacos aproximamos em meia tonelada, além do prensado. Todo o material ainda está no local e o IPC vai periciar para podermos remover", explicou o delegado Yuri Givago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário