sábado, 9 de novembro de 2013

Radar móvel cedido pela PRF será usado para monitorar trânsito de João Pessoa

Equipamento foi fornecido à Semob pela 14ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (14ª SRPRF)
Cidades | Em 09/11/13 às 10h52, atualizado em 09/11/13 às 10h58 | Por Jornal Correio da Paraíba
Reprodução
Trânsito na Epitácio Pessoa
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa está utilizando um radar móvel (portátil) para monitorar e realizar um estudo de comportamento de condutores. O monitoramento está sendo feito com base nos limites de velocidade máxima permitida (regulamentada) para algumas vias, em locais com grande demanda de veículos e ameaça à segurança do trânsito e aos pedestres.
O equipamento foi cedido à Semob pela 14ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (14ª SRPRF), e está sendo utilizado pelo órgão de trânsito da Capital em trechos onde foi identificado, por meio dos relatórios feitos pelos agentes de mobilidade e reclamações da população, desrespeito à sinalização indicativa de velocidade máxima permitida, com riscos de acidentes no local.
O superintendente-adjunto da Semob, Roberto Pinto, informou que os locais com registro de índices elevados desse tipo de infração serão os alvos das ações da Superintendência. “Em um primeiro momento nossa ação será mais voltada para o caráter educativo, mas logo em seguida iremos fiscalizar e aplicar as notificações para os condutores que insistirem em não respeitar a sinalização de limite de velocidade, pois é uma questão de segurança para os veículos e, principalmente, para os pedestres que transitam nesses locais”, disse.
Leia a matéria completa na edição de hoje do seu Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário