sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

17 de Janeiro de 2014

Sinais de rompimento de aliança entre Cássio e Ricardo já levam vereadores de CG a pensarem em futuro político

Sinais de rompimento de aliança entre Cássio e Ricardo já levam vereadores de CG a pensarem em futuro político
A possibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disputar o governo do Estado este ano, rompendo assim, a aliança celebrada em 2010 com o governador Ricardo Coutinho (PSB), já tem levado os vereadores de Campina Grande a pensarem em um novo futuro político e o caminho a que irão trilhar.

Os sinais do provável rompimento da aliança entre PSDB e PSB da Paraíba, ficaram mais visíveis nos últimos dias, depois que o senador tucano disse que chegou a hora do PSDB avaliar o trabalho desenvolvido pelo socialista a frente do Palácio da Redenção nos últimos três anos. Cássio também disse que iria ouvir as lideranças do partido para decidir se seria ou não candidato ao Palácio da Redenção.

Líder da bancada tucana na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Bruno Cunha Lima, já adiantou que na próxima semana vai se reunir com os tucanos da cidade para avaliar o quadro político e definir as estratégias e os caminhos a seguir este ano. “Vamos nos reunir e tomar uma decisão. Vamos avaliar o que deve ser feito junto às lideranças que estão do arco do PSDB, e ouvir os companheiros em relação à candidatura própria, ou apoiar a reeleição de Ricardo. Não é uma decisão que deve ser tomada por uma pessoa só – argumentou Bruno.

Presidente da Casa e aliado de Cássio, o vereador Nelson Gomes (PRP) adiantou que se houver “racha” ele vai conversar com a presidente do seu partido Maria da Luz para saber a que rumo tomar.

Apesar da presidente estadual do PRP, Maria da Luz, já ter declarado apoio do partido à reeleição do governador, Nelson falou que pretende se reunir com ela e expor sua posição. - Eu me dou muito bem com ela. Se houver o racha vou escutá-la, agora tenho meu direito de escolher e essa posição será minha e não da presidente do meu partido – declarou Nelson.

Caso seja confirmada a hipótese de racha entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, muitos vereadores de Campina Grande, seguirão o tucano. Exercendo o seu terceiro mandato, Marinaldo Cardoso (PSDB), já deixou claro que se manterá fiel a Cássio.

De todos os vereadores campinenses ligados politicamente ao senador Cássio, a vereadora  e Murilo Gaudino enfrentarão dificuldades para decidir o caminho a seguir é Ivonete Ludgério (PSB). Ivonete vive um drama, visto que o seu marido, o deputado licenciado Manoel Ludgério é secretário do governador Ricardo Coutinho, e torce pela manutenção da aliança entre PSDB e PSB.  Mesmo assim, se houver racha, o provável é que Ivonete e Manoel Ludério optem em acompanhar o senador Cássio, devido a ligação histórica com o tucano.

Por sua vez o vereador Murilo Galdino (PSB), que é irmão do deputado Adriano Galdino, defendeu que a aliança com o PSDB em torno da reeleição do governador Ricardo Coutinho deva ser mantida. Ele disse que as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) soam como sugestões para melhorar o governo socialista.

- Essa parceria deve continuar porque o que está bom não deve mudar. O senador Cássio pode sim dar sugestões ao Governo Ricardo – disse Murilo.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário