sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

17 de Janeiro de 2014

População de Alhandra vai ganhar Policlínica com diversas especialidades médicas

 A população de Alhandra vai ganhar mais uma unidade de promoção da saúde. Trata-se da Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento “Dona Quina”, que será inaugurada pelo prefeito Marcelo Rodrigues, na próxima quarta-feira ( 22). “Nossa Policlínica começa oferecendo atendimento em sete áreas da medicina, incluindo acompanhamento psicológico, com previsão de ampliação de acordo com a demanda”, adiantou o prefeito, lembrando que a melhoria da saúde tem sido umas das prioridades da atual gestão e que a implantação da unidade acontece com recursos próprios do município. A Policlínica fica na Avenida João Pessoa, no Centro da cidade.

Com ações integradas de assistência, promoção da saúde e prevenção de doenças, a Prefeitura de Alhandra tem priorizado a oferta de novos serviços médicos e hospitalares, por meio da Secretária de Saúde, com o objetivo de evitar o deslocamento da população para outras localidades, a exemplo de João Pessoa. “Nossa meta é diminuir o desgaste físico e psicológico que os nossos pacientes eram submetidos em épocas passadas. Nós só promovemos a transferência em casos de extrema complexidade”, explicou a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly.

De acordo com a secretária, na Policlínica serão disponibilizadas, gratuitamente, consultas especializadas nas áreas de Pediatria, Urologia, Cardiologia, Reumatologia, Ginecologia, Nutrição, Oftalmologia e Psicologia, assim como pequenas intervenções cirúrgicas, a exemplo de retirada de sinais. O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, sempre das 8 às 12h e das 13 às 16h, com agendamento a partir dos oito Postos de Saúde da Família (PSF’s), localizados nas áreas urbana e rural de Alhandra.

A Policlínica de Alhandra atuará com demanda programada, pré-agendada pelos PSF’s para dar maior agilidade aos atendimentos. O procedimento é importante para que a unidade de saúde atinja o sucesso desejado tanto pelos usuários do serviço quanto pelos profissionais envolvidos nesse trabalho. “A primeira avaliação médica do paciente no PSF vai dinamizar o trabalho da Policlínica, potencializando o tempo utilizado para o diagnóstico e tratamento e a própria cura das doenças”, esclareceu Albarina Kelly.

Além da Policlínica Joaquina Francisca do Nascimento “Dona Quina”, a cidade de Alhandra vai ganhar também um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), fruto da parceria entre os Governos Municipal e Federal. O núcleo de atenção bucal faz parte do Programa Brasil Sorridente e terá o atendimento também originado a partir de encaminhamento dos PSF’s do município.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário