segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Semob define esquema de trânsito para final da Série D; veja rota dos ônibus

Jogo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Almeidão
Cidades | Em 03/11/13 às 12h43, atualizado em 03/11/13 às 12h55 | Por Redação
Divulgação
Estádio Almeidão, João Pessoa
O jogo da final da série D do Campeonato Brasileiro 2013, entre o Botafogo-PB e Juventude-RS, contará com um esquema especial de trânsito. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade. O jogo acontece neste domingo (3), às 16h (horário local), no estádio Almeidão.
O esquema montado pela Semob tem o objetivo de facilitar o trânsito no acesso dos torcedores no entorno do estádio e a mobilidade dos usuários de ônibus. A Policia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com a Semob vai realizar a intervenção na BR-230 para contribuir com as alterações do tráfego.
O trabalho tem inicio às 13h, com o apoio de 20 agentes de mobilidade espalhados em pontos estratégicos orientando os condutores evitando estacionamento em locais irregulares e informando os pedestres para uma travessia segura à caminho do estádio.
Transportes
Os coletivos vão ter um reforço na frota de veículos para atender melhor os usuários. Algumas linhas que normalmente não passam pelo estádio serão desviados para o desembarque nas laterais do Almeidão, bem como no terminal do Cristo. Ao final do jogo, diversos coletivos vão estar estacionados à disposição dos torcedores.
Na Avenida Waldemar G. Naziazeno (entrada do Geisel) será acomodado os ônibus com destino ao bairro do Valentina e bairros adjacentes. São as seguintes linhas 5120, 2300, 118 e 7120.
No terminal do Cristo se concentrarão as linhas que vão para o bairro de Mangabeira e adjacentes, como a 203, 209, 3207, 5206 e 5206, além das linhas que já passam normalmente no terminal como a 202, 3200, 204 e 208.
Na saída do jogo, os táxis vão permanecer em pontos temporários ao redor do estádio.
O superintendente adjunto, Roberto Pinto, pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. Se beber, utilize transporte público ou táxi. “O que pedimos realmente é que os condutores deixem o veículo em casa, pois com as obras no entorno do estádio Almeidão existe pouca oferta de estacionamento no local” alertou o adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário