segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fabiano Gomes estreia ‘Blog do Gordinho’ no Portal Correio

Novo portal vai ser uma fonte de notícias onde o internauta será o maior dos colaboradores
Governo | Em 04/11/13 às 12h26, atualizado em 04/11/13 às 12h31 | Por Redação
Reprodução
Fabiano Gomes
A partir desta segunda-feira (04) a Paraíba vai conhecer um novo jeito de fazer jornalismo. Mais moderno e dinâmico, o PolíticaPB – do comunicador Fabiano Gomes - sai de cena e dá espaço ao mais inovador formato de blog do estado, o blog do Gordinho, que entra no ar cheio de novidades e com muito mais interatividade. O novo portal vai ser uma fonte de notícias onde o internauta será o maior dos colaboradores.

O formato inovador foi pensado por Fabiano Gomes juntamente com os profissionais da empresa Qualitare, especialistas em internet. Eles criaram um blog pronto para publicar exatamente aquilo que o internauta bem informado gosta de ler.

Quem acessar o PolíticaPB, antigo site de Fabiano, vai migrar diretamente para o blog do Gordinho a partir desta segunda. Mas, a melhor forma de acessar será pelo blogdogordinho.com.br e ter a melhor informação indo desde notícias sobre a política paraibana até as páginas policiais.

E o novo formato vai estar além da utilização de um computador. Na rua, indo para o trabalho, nos consultórios médicos, em qualquer lugar onde o internauta estiver ele vai poder acessar o blog do Gordinho a qualquer momento, no celular, iphone, iped e smartfones.

O internauta também vai poder participar ativamente do blog enviando informações para o chamado ‘telefone vermelho’. Esse será um canal onde o leitor do portal falará diretamente com Fabiano Gomes por meio de mensagens de watshapp. O conteúdo enviado para o ‘Gordinho’ será postado sempre ao final do dia, todos os dias.

A notícia manterá a seriedade de sempre, mas acrescentará uma boa pitada de humor com charges para lá de engraçadas. As ilustrações serão assinadas pelo humorista e cartunista Piancó. O blog não seguirá mais aquele formato de charge estática. A partir de agora as ilustrações terão vozes e movimentos, a exemplo do que acontece nas televisões.

Os comentários polêmicos de Fabiano no rádio e na TV também ganharão lugar de destaque no blog e poderão ser acessados logo após feitos no Sistema Correio de Comunicação, onde o ‘Gordinho’ é âncora de um programa radiofônico e outro televisivo, os mais ouvido e assistido em toda a Paraíba. Além disso, quem acessar o portal Correio também encontrará o blog do Gordinho, que estará ancorado no portal.

A estrutura

O blog do Gordinho será o único da Paraíba a manter uma estrutura própria com sede e uma equipe de jornalistas que estará na ativa todos os dias para manter o internauta sempre bem informado. A equipe será formada pela jornalista e radialista Nice Almeida, Jorge Rezende e Adriana Bezerra que serão os colaboradores do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário