domingo, 27 de outubro de 2013

Marcos Cavalcanti recebe título de cidadão pessoense

Desembargador é homenageado pela Câmara Municipal com título e medalha propostos por nove vereadores
Poder | Em 26/10/13 às 11h54, atualizado em 26/10/13 às 12h59 | Por Jornal Correio da Paraíba/Lays Rodrigues
Tiago Casoni (Jornal Correio da Paraíba)
Marcos Cavalcanti recebe título
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu ontem o título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, da Câmara Municipal. O título foi proposto pelo vereador Fernando Milanez (PMDB). Já a Medalha foi proposta pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), e subscrita pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), e pelos parlamentares Raoni Mendes (PDT), Bira Pereira (PT), Bosquinho (DEM), Fernando Milanez, Lucas de Brito (DEM) e Zezinho Botafogo (PSB).
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, representou o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante a solenidade. Também estiveram presentes o deputado João Gonçalves (PSD), representando o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), e o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Romero Marcelo.
“Recebo com muita alegria e como um presente essas honrarias. Ser cidadão de João Pessoa é motivo de orgulho para qualquer paraibano. Agradeço a Durval Ferreira, Fernando Milanez e aos demais vereadores que aprovaram as propostas por unanimidade”, afirmou Marcos Cavalcanti.
Nascido em Mamanguape, o desembargador destacou as ligações com a Capital. “Cheguei em João Pessoa ainda criança, aqui terminei o meu curso ginasial e fiz a universidade. Todos os meus estudos foram em João Pessoa, e aqui permaneci até hoje, percorrendo várias cidades do Estado”. Em seu discurso, Marcos Cavalcanti ressaltou o amor pela cidade. “Capital que tem um patrimônio histórico invejável, ostentando um casario colonial, prédios e igrejas no estilo barroco dos mais importantes e expressivos do País”.
Leia a matéria completa na edição deste sábado do seu Jornal Correio da  Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário