domingo, 27 de outubro de 2013

27.10.2013 - 11:12

PT de Bayeux determina que filiados entreguem cargos no governo Expedito do PSB

Presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Bayeux, Josivaldo Farias
Presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Bayeux, Josivaldo Farias
O presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Bayeux, Josivaldo Farias, confirmou na manhã deste domingo (27) ao Portal Bayeux em Foco que já está em pauta na próxima reunião da executiva municipal da legenda a decisão de seguir a determinação da direção nacional e estadual que está orientando os filiados que ainda mantém cargos no Governo do Estado e prefeituras, que entreguem os postos. Os que não cumprirem a orientação podem ser convidados a deixar a legenda.
Segundo Josivaldo, após o rompimento do PSB nacional com o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), e entrega de cargos no estado de Pernambuco, o partido orienta aos filiados que ainda mantém cargos no governo do PSB que deixem os postos. Em Bayeux, a prefeitura é administrada pela quarta vez pelo prefeito Expedito Pereira, fiel seguidor do governador Ricardo Coutinho.
“Ou ficam no governo, ou ficam no PT”, exclamou o presidente estadual da legenda Rodrigo Soares. “Não há mais espaço para que o partido conviva com dissidência interna”, completou.
Rodrigo Soares lembra ainda que o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, está fazendo “dobradinha” com o senador Aécio Neves (PSDB), na oposição nacional à presidenta Dilma, e que o partido não irá admitir que filiados permaneçam juntos ao PSB. “Não há mais espaço ou motivos para que qualquer filiado do PT permaneça junto ao Governo do Estado, que faz parte da oposição nacional à presidenta Dilma Rousseff, devendo os filiados entregar os cargos, pois o PT tem projeto para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2014, além do grande projeto nacional em torno da presidenta Dilma Rousseff”, disse o presidente.
Ainda segundo o presidente do partido, os que descumprirem a orientação serão submetidos às instâncias partidárias. “O palanque do PT só cabe a presidenta Dilma Rousseff e seus aliados, os adversários estarão em outro palanque”, destacou.
Em Bayeux, a determinação afetará em cheio a secretaria de Meio Ambiente que é comandada pelo professor Edielson do PT. Aliás, a relação de membros do PT com o governo do PSB na gestão de Expedito é bastante amistosa. Durante evento do candidato Gutemberg Cabral pela disputa do PED na última sexta-feira quem se fez presente na mesa de honra foi um dos principais orientadores políticos de Expedito Pereira, o Dorginho do PR, irmão da vereadora Dedeta do PSD. O fato chamou a atenção e deixou vários questionamentos no ar.

Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário