sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Após escândalos e invasões do MST, RC convoca reunião emergencial para contornar crise

Da Redação
Após escândalos e invasões do MST, RC convoca reunião para contornar criseFoto (internet)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou para às 9h desta quinta-feira (10) na Secretaria de Turismo da Paraíba (PBtur), uma reunião de emergência com os secretários estaduais no âmbito de tentar contorna a crise que vem acontecendo na gestão.

Há quem diga que a reunião terá como pauta, as denúncias ligadas a licitação de cachorros com valores elevados e um contrato milionário envolvendo a empresa LinkData, além das invasões do Movimento Sem Terra (MST) ao Centro Administrativo.

A licitação de cachorros foi realizada na última semana, ela autoriza a aquisição de filhotes recém nascidos, sendo dez fêmeas e onze machos das raças pastor alemão, pastor belga, rottweiller e labrador. A empresa Nutrivet, única a participar do processo licitatório embolsará R$ 64.040,00 (sessenta e quatro mil e quarenta reais) pelos animais. Os cães com 60 dias de vida foram adquiridos com preços acima da média do mercado, já que não houve concorrência durante o processo licitatório.  

O caso do contrato milionário envolvendo a empresa Link Data e o governo do estado da Paraíba. Um documento do Tribunal de Contas do Distrito Federal que comprova, em definitivo, que a empresa cujo CNPJ é 24.936.973/0001-03 é sim uma das "citadas" na operação que derrubou o governador e o vice do Distrito Federal, José Roberto Arruda e Paulo Octávio. O conteúdo do documento mostra uma auditoria realizada pela Corte de Contas do DF na empresa e atentem para o detalhe do CNJP citado. Além disso, o próprio texto do Tribunal cita nominalmente a "Operação Caixa de Pandora". 

O MST reivindica uma reunião com Ricardo, e ainda, a desapropriação de terras, reforma agrária, infraestrutura para os assentamentos, construção de escolas, barragens, implantação de farmácias vivas, parcerias para viabilização de negócios agrícolas e medicina da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário