sexta-feira, 25 de outubro de 2013

João Pessoa é o destino mais procurado por turistas portugueses

Maioria dos portugueses fazem viagens procurando sol e praia; 20,6% cultura e 15,1% natureza, ecoturismo ou aventura
Economia | Em 25/10/13 às 18h04, atualizado em 25/10/13 às 18h11 | Por Secom-PB
Divulgação
Feirinha de Tambaú, um dos grandes points turísticos da cidade
João Pessoa entrou definitivamente nos roteiros oferecidos pela operadora portuguesa Solférias aos seus clientes das cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, que estão habituados a passar férias no Nordeste brasileiro. A diretora comercial da operadora, Sónia Regateiro, afirmou que a capital paraibana é o novo destino que a Solférias está trabalhando para o inverno (na Europa), cuja comercialização começa no dia 1º de novembro.
A capital paraibana está inserida na brochura de inverno que a Solférias está dedicando ao Brasil e, segundo Sónia Regateiro, já houve alguma curiosidade sobre o novo destino no Nordeste brasileiro. “Os portugueses já estão habituados a vender o Nordeste há muitos anos e, então, é mais uma opção (João Pessoa) para os seus clientes”, afirmou a executiva.
Sónia Regateiro disse que nos dois dias de realização de um roadshow promovido pela Embratur nas três maiores cidades portuguesas (Porto, Coimbra e Lisboa), já havia recebido “imensos pedidos de disponibilidade e orçamentos para João Pessoa. Por isso, a receptividade está enorme”, enfatizou a diretora da operadora, que aposta no sucesso do novo destino.
A executiva disse que João Pessoa está situada a 180 quilômetros de Natal (RN) e a 120 quilômetros de Recife (PE) e, por isso, “dá perfeitamente para fazermos combinados”. Segundo ela, a porta de entrada dos turistas portugueses em João Pessoa vai ser por um destes dois aeroportos, “por onde temos voos diários com a TAP (companhia aérea portuguesa)”.
Roadshow - A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTu), Ruth Avelino, comemorou a informação sobre a grande procura dos agentes de viagens portugueses sobre João Pessoa para a venda de pacotes na alta temporada. A executiva está retornando de Portugal, onde participou de três roadshows promovidos pela Embratur para divulgação em conjunto com as operadoras Exoticoonline e Solférias. “Nossa ação aqui deve ser comemorada pelo trade paraibano, já que está confirmada a presença de muitos turistas portugueses na Paraíba”, disse.
Um dos focos da ação da Embratur em Portugal é trabalhar na capacitação dos agentes de viagem para aumentar o conhecimento acerca dos produtos turísticos brasileiros e suas diversidades. O turista português se encaixa perfeitamente ao que a Paraíba oferece, segundo Ruth Avelino. Os portugueses, na sua maioria (60,3%), fazem sua viagem a lazer relacionada a sol e praia; 20,6% cultura e 15,1% natureza, ecoturismo ou aventura.
Comitiva - Além de divulgar as potencialidades do turismo de lazer na Paraíba, a ação esteve voltada para a apresentação de João Pessoa como um destino de eventos. A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, acompanhou a comitiva paraibana, que contou também com as presenças dos executivos dos hotéis Tropical Tambaú (Fernando Souza), Hardman Praia Hotel (Manuelina Hardman) e Mussulo by Mantra (Jairo Oliveira), Michel Targino (Ouro Branco) e da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário