terça-feira, 21 de janeiro de 2014

21 de Janeiro de 2014

EM CG: auxiliares de Romero vão deixar cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa

EM CG: auxiliares de Romero vão deixar cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa
Pelo menos três auxiliares do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), vão se desincompatibilizar de seus cargos paraconcorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Pleitearão uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, a secretaria deCultura de Campina Grande, Marlene Alves, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), além do deputado licenciado Guilherme Almeida (PSC), que buscará à sua reeleição.


A ex-reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e atual secretária de cultura do município Marlene Alves, confirmou que vai entregar o cargo para concorrer a uma vaga na AL.


Segundo a secretária, o PCdoB definiu que vai militar para reeleger a presidente Dilma, mas que na Paraíba, o partido ainda está analisando o quadro político, não definindo apoio a nenhum grupo.


Por sua vez, Guilherme Almeida (PSC), confirmou que disputará eleições deste ano pela oposição pelo blocão.

O bloco composto pelos partidos PT, PP e PSC, segundo ele, ainda está lançando seus pré-candidatos, para chegarem a um consenso e propor um único nome ao governo da Paraíba. O Partido dos Trabalhadores lançou Nadja Palitot e Partido Social Cristão, o deputado Leonardo Gadelha.


Guilherme afirmou que estará nas eleições de 2014 fazendo oposição ao atual governo, mesmo ocupando agora o cargo de secretário de agricultura de Campina Grande.


- Minha decisão aqui quando optei por apoiar Romero Rodrigues, não dizia absolutamente que era um apoio ao governo do Estado, era apoio a uma administração que se vislumbrava no meu entendimento acertado para Campina Grande. – enfatizou.


O vereador Tovar Correia também manifestou o desejo de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, e para isso conta com o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).


Por conta da saída de alguns de seus auxiliares, o prefeito Romero Rodrigues terá que fazer uma mini reforma no governo. A mudança deve provocar trocas de cadeiras na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Isso porque, com volta de Tovar a Casa, a primeira suplente Ivonete Ludério (PSB), ficará sem cargo, devendo ser aproveitada na gestão municipal.


Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário