domingo, 19 de janeiro de 2014

Shoppings defendem que pais respondam pelos rolezinhos

R7
Shoppings defendem que pais respondam pelos rolezinhos
O presidente da Alshop (Associação de Lojistas de Shoppings), Nabil Sahyoun, de 63 anos, defendeu, em entrevista concedida ao R7 na última quinta-feira (16), que pais de jovens envolvidos em furtos durante rolezinhos sejam responsabilizados.  
Confira abaixo as opiniões de Sahyoun a respeito dos eventos:   
Origem dos rolezinhos  
O que vimos no final do ano passado foi o movimento de uma garotada querendo se divertir. E achou que shopping center era o lugar para esse divertimento. Mas houve uma reação da população que frequenta o shopping. Era época de Natal.  
Furtos  
Infelizmente, no meio dessa movimentação tem drogas. Então, possivelmente, tem uma bandidagenzinha envolvida. Senão, não teriam assaltado as lojas e roubado produtos.   
Responsabilidade dos pais  
Nós achamos que os pais têm que ser responsabilizados por essa garotada.  
Eles roubaram mercadorias de uma loja, quebraram o vidro de outra. Quem vai pagar por isso? Ninguém. Então, os pais dessa garotada, dos líderes desse movimento, têm que ser responsáveis, têm de ir à delegacia.     
Necessidade de segurança  
As liminares que têm sido conseguidas na Justiça protegem os shoppings, não permitindo que esses grupos entrem. Há segurança interna, que é reforçada, caso um grupo de quatro ou cinco pessoas consiga entrar mesmo com as liminares. O que estamos fazendo é uma prevenção para que acontecimentos graves não ocorram.  
Local para diversão  
A prefeitura tem uma série de espaços disponíveis para que essa garotada possa brincar, se divertir. O sambódromo está aí, largado.   
Projetos sociais  
Os shoppings hoje têm projetos sociais nas favelas, têm integração com a comunidade. Toda favela desce para o shopping, toda favela compra de uma forma pacífica e respeitando as pessoas que estão lá dentro.   
Futuro 
Onde isso vai parar, a gente realmente não sabe. Mas, se alguém quiser fazer um movimento de reivindicação, faça esse movimento de forma limpa, tranquila e pacífica. Vai para uma avenida, vai ter um policiamento monitorando. Quando você começa a entrar e saquear, não é movimento de reivindicação, é baderna.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário