domingo, 19 de janeiro de 2014

Organizadas serão barradas na estreia do Belo na Copa do Nordeste; jogo com Sport não terá gratuidade

Da Redação com Assessoria
Tocirdas organizadas serão barradas no jogo de hoje da Copa do Nordeste no Almeidão
Por determinação da Polícia Militar da Paraíba e do Ministério Público do Estado não será permitida a entrada de torcidas organizadas no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A ordem diz respeito ao jogo de estreia do Botafogo na Copa do Nordeste, diante do Sport, no próximo domingo (19).
A partida não terá gratuidade de ingressos. A determinação também é do Ministério Público da Paraíba e foi informada na manhã desta quinta-feira (16). De acordo com o MPPB, não haverá distribuição de bilhetes para qualquer pessoa que tenha este direito previsto em lei. A suspensão se dá em função da capacidade limitada do Almeidão.
Apenas parte da arquibancada sol estará liberada para a entrada de torcedores. Serão, ao todo, 8.600 pessoas liberadas para ter acesso ao estádio. O sub-comandante da Polícia Militar do estado, coronel Almeida, confirmou em entrevista ao programa 27’ da RCTV, que o planejamento estratégico para segurança dessa partida já está definido e inclui o uso de câmeras entro do estádio pelos policiais para o registro de eventuais excessos de torcedores. Policiais militares também devem acompanhar, desde a divisa com Pernambuco até a entrada do Almeidão, os ônibus que vêm trazendo torcedores do Sport.
Ficou decidido que quem estiver trajando camisas, calças ou qualquer outra vestimenta que identifique as torcidas organizadas do Botafogo ou do Sport será impedido de entrar no estádio. Também não será permitida a utilização de bandeiras, instrumentos musicais, ou qualquer outro tipo de objeto.
A diretoria do Botafogo, contudo, confirma a troca de ingressos por cupom fiscal a partir de R$ 10,00, para os beneficiários do Programa Bolsa Família, já que este não caracteriza gratuidade. Serão 500 entradas que serão asseguradas no próximo sábado (18), pela manhã, na Loja Oficial BeloMania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário