domingo, 1 de dezembro de 2013

Municípios do Semiárido recebem segunda doação de carros-pipa; veja cidades contempladas

Governo Federal fará a entrega de mais 30 carros-pipa a 24 municípios da Paraíba, segunda-feira
Cidades | Em 01/12/13 às 12h44, atualizado em 01/12/13 às 12h55 | Por Redação, com assessoria
Divulgação
Governo Federal entrega carros-pipa nesta segunda
O Governo Federal fará a entrega de mais 30 carros-pipa a 24 municípios da Paraíba, segunda-feira (02), em Campina Grande, às 15h, no Museu de Artes Assis Chateaubriand. A doação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e irá auxiliar no combate aos efeitos da estiagem no estado. A solenidade de entrega dos carros contará com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
A delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, Giucélia Figueiredo, informa que essa será a oitava entrega de equipamentos do PAC2 no estado e que eles chegam para apoiar os agricultores familiares que vivem em situação delicada na região. “Dizer a importância desse Programa, que causou um grande impacto na economia dos munícipios paraibanos, é pleonasmo. Nenhum município que está sendo beneficiado teria as condições de adquirir essas máquinas por recursos próprios. O Governo Dilma, através do MDA, ainda quer fazer muito mais diante desta grande estiagem”, afirmou Giucélia.
O investimento do MDA, na ação, atingiu R$ 7,9 milhões e beneficiarão 210 mil agricultores rurais, sendo 40 mil agricultores familiares. Até o final da ação, previsto para abril do próximo ano, serão doados a Paraíba 1.059 equipamentos, para melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 910 mil pessoas que vivem e trabalham no campo.
Municípios contemplados nesta etapa:
Água Branca, Araruna, Aroeiras, Bananeiras, Barra de Santana, Cacimba de Dentro, Juazeirinho, Juru, Lagoa Seca, Manaíra, Massaranduba, Mogeiro, Monteiro, Nova Olinda, Pedra Branca, Picuí, Pocinho, Queimadas, Salgado de São Félix, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha, São Domingos e São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário