segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Semob inicia vistoria semestral de transportes escolares em João Pessoa

Da Redação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) começa nesta segunda-feira (06) a vistoriar os veículos escolares de João Pessoa. O processo de inspeção vai até o dia 31 de janeiro e acontece na sede do órgão, no bairro Cristo Redentor das 8h às 17h.
Para a inspeção, a Semob observa os itens de segurança e equipamentos obrigatórios nos veículos além de higiene e conforto. São verificados faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, para-brisas e outros, somando um total de 40 itens nos veículos.
O proprietário do veículo não aprovado na inspeção tem um prazo de acordo com o tipo de irregularidade encontrada para sanar o problema. No entanto, os itens referentes à segurança e equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Caso isso não ocorra, o permissionário fica impedido de prestar o serviço. Ao ser aprovado, o veículo recebe um selo adesivo na cor vinho com fundo amarelo, correspondente à vistoria do primeiro semestre do ano, que é afixado no para-brisa dianteiro.
Clandestinos - O chefe da DTRA, Leonardo Campos, recomenda aos pais ou responsáveis pelos alunos que antes de contratar o serviço procurem se informar junto à Divisão, através do telefone 3218-9350, se o veículo está devidamente cadastrado e regularizado. "Essa é a melhor forma de garantir a segurança dos alunos", comentou.
Para mais informações ou reclamações os usuários devem ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob através dos números 0800 281 1518 e 3218-9336.

Nenhum comentário:

Postar um comentário