quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Turismo em baixa: Infraero prevê queda de 4% em embarques e desembarques na PB

Dayana Lucas
Turismo: Infraero prevê queda de 4% em embarques e desembarques na ParaíbaImagem da Internet
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) prevê para este mês de dezembro uma queda de 4% no número de embarques e desembarques no Aeroporto Castro Pinto. Os dados estão sendo comparados com o mesmo período do ano passado. Segundo o órgão no mês de novembro a redução foi ainda mais alarmante de 4,5%.
De acordo com o superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira da Silva, apesar das previsões de mercado apontar para uma redução na movimentação de passageiros, entre 2% e 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, os meses de dezembro e janeiro considerados de alta estação.
A expectativa é de 47.000 embarques e 58.000 desembarques em dezembro. Já em janeiro de  63.000 embarques e 59.300 desembarques.
O superintende revelou que foi montado um planejamento estratégico multisetorial no aeroporto para atender a demanda de passageiros. "É necessário estarmos preparados para atuar proativamente diante de situações contingenciais que possam ocorrer, como por exemplo, atrasos ou cancelamentos de voos", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário