Coligação para candidatura de Ricardo Coutinho já conta com 15 partidos
Segundo Edvaldo Rosas, a chapa deve ser o entendimento entre esses partidos e em janeiro acontecerá uma grande reunião para definir sua formação
Eleições | Em 12/12/13 às 10h47, atualizado em 12/12/13 às 11h44 | Por Hermes de Luna e Naira Di Lorenzo
O presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, disse nesta quinta-feira (12) que a candidatura a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) contará com uma coligação, para formação de chapa majoritária, que já envolve 15 legendas.
Segundo ele, a chapa deve ser o entendimento entre esses partidos e em janeiro acontecerá uma grande reunião para definir sua formação. Nesse encontro será formado um conselho político para estabelecer as diretrizes para a candidatura à reeleição. Apesar do grande número de legendas, ele não vê dificuldade em formar a chapa majoritária.
Edvaldo Rosas também falou sobre o plano do PSB Nacional, que tem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como pré-candidato a presidente da República. Ele afirmou que na Paraíba o partido já trabalha com possibilidade de aliança nacional com o PSDB do senador de Minas Gerais e também pré-candidato a presidente, Aécio Neves.
Mesmo que os dois partidos estejam juntos em cenário nacional, o dirigente destacou que não está nos projetos do PSB-PB uma alteração de chapa majoritária o que permitiria, por exemplo, Ricardo Coutinho ser candidato a senador e abrir a vaga de governador para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo ele a reeleição de Ricardo Coutinho é de interesse da direção nacional.
As declarações de Edvaldo foram dadas durante eventos de entrega do título de cidadão pessoense a Eduardo Campos. Para ele, a horária recebida pelo governador de Pernambuco é um reconhecimento do seu papel enquanto ministro da Ciência e Tecnologia. Quando estava à frente da Pasta, Campos que trouxe a Estação Ciência para ser construída em João Pessoa. Ele disse ainda, que do lado político, também é uma estratégia de estadualizar o nome dele a candidato a presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário