sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PT manda filiados deixarem o Governo imediatamente

Petistas que não cumprirem a determinação poderão ser expulsos do partido
Poder | Em 22/11/13 às 09h37, atualizado em 22/11/13 às 09h42 | Por Jornal Correio da Paraíba/ Mislene Santos
Internet
Rodrigo Soares
A Executiva Estadual do PT aprovou resolução, nessa quinta-feira (21), segundo a qual os filiados que ocupam cargos no Governo do Estado, devem deixá-los imediatamente, sob pena de expulsão, de acordo com o deputado estadual Anísio Maia.
Ele afirmou que quem não cumprir a determinação será afastado do partido e não terá legenda para as eleições de 2014. “Isso serve para quem tem mandato e quem não tem, mas pretende disputar algum cargo eletivo nas próximas eleições”, disse o deputado.
O presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, convidou os petista que tem vínculo do governo para construir a unidade partidária. “Estamos construindo uma nova força política no Estado e nós queremos a partir daí disputar as eleições para o governo e para o Senado junto com o bloco PT/PP/PSC”, declarou.  Além disso, ele disse que o partido pretende ampliar as bancadas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. 
A resolução lembrou que o PSB rompeu com presidente Dilma Rousseff e que, no Estado, as duas legendas não integram o mesmo grupo desde a eleição de 2010. “A executiva desautoriza qualquer filiado a participar do governo estadual. O PT conclama os companheiros a deixarem à gestão do projeto antagônico a posição partidária”, diz a resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário