domingo, 5 de janeiro de 2014

Vigilância Sanitária inicia vistoria em bares da Orla de JP a partir desta segunda-feira

Secom-JP
Com o objetivo de fiscalizar a prestação de serviço a população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por intermédio da Vigilância Sanitária, inicia na próxima segunda-feira (6) a operação "Um Verão Melhor". A ação, que será realizada até o dia 10 de janeiro, irá fiscalizar bares, restaurantes e barracas da Orla no que se refere à venda de alimentos e também a higiene dos ambientes.
As ações serão desenvolvidas pelas equipes de inspetores do setor de alimentos da Gerência de Vigilância Sanitária (GVS) de João Pessoa. A fiscalização ocorrerá durante todo o dia e acontecerá nas barracas e nos bares que funcionam nas praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.
Alberto dos Santos, gerente da GVS, explicou que caso sejam encontrados produtos alimentícios com prazo de validade vencido, sem validade, sem rotulagem, sem registro ou deteriorado, estes serão inutilizados no próprio estabelecimento, além de ser produzido um termo de apreensão ou inutilização. "As ações serão de orientação quanto à adequação à legislação. Vale lembrar que os inspetores sanitários estarão devidamente identificados por meio do uso do crachá e do jaleco".
Durante a operação serão verificadas as condições higiênico-sanitárias das instalações físicas, dos equipamentos e dos móveis, além de observada a temperatura de acondicionamento dos produtos alimentícios nos freezeres e estufas, além de avaliado o uniforme e a higiene pessoal do manipulador de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário