quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TRE-PB abre mais de 4.000 vagas para o recadastramento biométrico

Da Redação com Assessoria
TRE-PB abre mais de 4.000 vagas para o recadastramento biométrico
Nesta quinta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) liberou mais de quatro mil vagas para o Recadastramento Biométrico só para a quinta (16) e a sexta-feira (16) desta semana. O novo quantitativo de vagas foi liberado depois que todas as vagas para a semana corrente se esgotaram, pois diversas pessoas que agendaram a Biometria deixaram de comparecer nos três primeiros dias (quase a metade).
O objetivo das novas vagas é permitir o atendimento das pessoas que estão realmente comprometidas e que desejam comparecer neste período. Desde o começo da semana, em todos os postos, não houve registro de filas nem de grande movimentação e muitas pessoas deixaram de comparecer, apesar do constante chamamento que a Justiça Eleitoral vem fazendo neste mês de janeiro.
Clóvis de Oliveira Filho, Coordenador de Eleições, expressou sua preocupação em relação ao eleitorado não demonstrar interesse em se recadastrar. "Neste momento, há vagas sobrando em todos os postos, estamos atendendo sem precisar agendar pela internet, até mesmo na Casa da Cidadania de Mangabeira, estamos divulgando, com a colaboração da imprensa local, que este é um bom momento para fazer a biometria, porém os eleitores não estão vindo", relatou.
As quatro mil vagas disponíveis para esta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), são somente para aqueles que agendarem pela internet, através do Sistema de Agendamento da Biometria (colocar link), e estão distribuídas entre todos os postos de atendimento em João Pessoa: CENATEL, PROCON Estadual, NATU, Casas da Cidadania de Mangabeira e Manaíra, Subprefeitura de Mangabeira e Sede do TRE-PB.

Para aqueles que ainda preferem fazer o Recadastramento Biométrico sem agendar o atendimento pela internet, podem se dirigir diretamente aos postos de atendimento, pegar uma ficha e aguardar sua vez. Todos os postos da Capital estão atendendo eleitores por agendamento e também de forma espontânea, inclusive a Casa da Cidadania de Mangabeira, que antes só atendia por agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário