sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sabadinho Bom traz Israel 7 Cordas e Sambamigo neste fim de semana

Assessoria
Sabadinho Bom traz Israel 7 Cordas e Sambamigo neste fim de semana
O projeto Sabadinho Bom, responsável por animar com chorinho e samba as tardes de sábado na Capital, apresenta em sua segunda edição de 2014 shows com o violonista pernambucano Israel 7 Cordas e os sambistas de raiz do grupo Sambamigo. As atrações, gratuitas são uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e estão previstas para começar às 11h30, na Praça Rio Branco, Centro.
Criado em São Paulo, o pernambucano Israel 7 Cordas aprendeu na Capital paulista o ofício de tocar. Adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas que desde os 22 anos difunde através do chorinho.
Ao lado do grupo Bem Brasil, Israel vai tocar as obras mais conhecidas do gênero, como "Chorando baixinho" (Abel Ferreira), "Noites cariocas" (Jacob do Bandolim) e jóias obrigatórias de Pixinguinha, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu. "Para tocar choro não se pode fugir do essencial", ensina.
Israel, que estendeu suas habilidades musicais também como luthier, teve a honra de dividir o palco com dois gigantes do estilo, os irmãos Izaías e seu xará, Israel, nos palcos de São Paulo. Tem dois CDs produzidos em Portugal. O grupo Bem Brasil é formado por Serginho da Flauta, na flauta transversal; Roberto do Valle, no bandolim e Samuel, no pandeiro.
Grupo Sambamigo - Extensão do grupo-irmão, o Choramigo, o Sambamigo explora a viva cidade do samba em sua vertente mais original, o estilo "velha guarda", com saudações a Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira e Roberto Ribeiro. "Um universo do samba mais tradicional do que meramente romântico", reforça o violonista Pelágio.
O público pode esperar um repertório de medalhões, como "O Sol e a Lua" (Nelson Cavaquinho), "Cordas de Aço" (Cartola), "Feitiço da Vila" (Noel Rosa), "Eu Sou É Madeira" (João Nogueira) e "Senhora Liberdade" (Roberto Ribeiro).
Surgido em 2006, o Sambamigo tem feito apenas apresentações em espaços destinados a rodas de samba. Esta é a segunda vez que os músicos se apresentam pelo projeto Sabadinho Bom. O grupo é formado por Raoni (pandeiro) Alisson Cavalcante (surdo) e Bob Laureano (vocais), Pelágio (violão de sete cordas), Arnould Silva (bandolim), Júnior do Cavaco (cavaquinho) e Sérgio Ayres (flauta).
Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Israel 7 Cordas e Grupo Sambamigo
Data: sábado (11)
Horário: 12h às 17h
Local: Praça Rio Branco, Centro
Contatos: Israel 7 Cordas (8830-4250) e Grupo Sambamigo (8786-1830)

Nenhum comentário:

Postar um comentário