sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Romero Rodrigues anuncia redução no quadro de prestadores de serviço em CG

Da Redação com Assessoria
Romero Rodrigues anuncia redução no quadro de prestadores de serviço em CGImagem da Assessoria
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3) , durante uma reunião com todo o secretariado no Palácio do Bispo, uma série de medidas para conter gastos da administração municipal em 2014 e a principal delas é a redução imediata de 20% da folha de prestadores de serviços.
Com a decisão, mais de 500 funcionários  podem ser demitidos, já que, conforme dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado relativos ao mês de outubro de 2013, Campina Grande tem 2.698 servidores nessa categoria.
Segundo Romero o objetivo da medida é economizar, e destacou que é preciso ter cautela com a possibilidade de queda de receitas municipais, gerando a necessidade das medidas. Além da redução da folha, Romero recomendou aos secretários o corte de despesas com diárias, combustíveis, compras em geral e horas extras.

"A economia será a ordem inicial neste ano de 2014, pois é preciso precaução, afinal ninguém sabe como será o comportamento de receitas municipais. A medida também é fundamental porque haverá a elevação mensal, estimada em quase R$ 800 mil por mês, em contrapartidas da administração para com a execução de muitas obras e novos investimentos na cidade", afirmou.

Neste contexto, o prefeito adotará uma programação de remanejamento de servidores e, sobretudo, fará estudos para fusão de secretarias. As fusões, também como forma de economia para os cofres municipais, deverão ser anunciadas até o final do mês de janeiro, podendo tudo começar a se concretizar já a partir de fevereiro. "Faremos a fusão de secretarias, tendo como meta economizar e, ao mesmo tempo, oferecer uma prestação de serviços de qualidade à população", garantiu.

Ainda segundo Romero, não há data precisa para acontecer uma reforma administrativa em Campina Grande. Foi anunciada, porém, que a primeira mudança acontece no Procon, pois o atual coordenador, Floriano Brito Júnior, deixará o cargo para concluir um doutorado na Argentina, ficando em seu lugar o procurador adjunto Paulo Porto de Carvalho Júnior. "Esta é a primeira alteração, mas tudo se dará de forma gradativa", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário