quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

“Rolezinho” em Shopping de João Pessoa está marcado para a tarde desta quinta

Da Redação
“Rolezinho” em Shopping de João Pessoa está marcado para a tarde desta quinta
A onda de encontro de jovens em shopping centers, os chamados “rolezinhos”, se espalhou pelo país, e em João Pessoa não poderia ser diferente. Uma mobilização está marcada para tarde desta quinta-feira (16), em frente ao Shopping Tambiá, no centro da cidade.
Segundo os responsáveis pelo movimento na Paraíba, o evento será para protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais, a criminalização da pobreza. “É ainda, para conhecer uma rapaziada esperta e protestar contra toda forma de opressão e discriminação”, Shelen Galdino responsável por uma pagina do grupo nas redes sociais.
Alguns jovens da periferia que costumavam marcar encontros no centro comercial passaram a ser revistados em 2013, os chamados 'rolezinhos' acontecem em João Pessoa desde o ano passado, mesmo sem esse nome.
Segundo o shopping, essas revistas eram feitas apenas em suspeitos de marcar confrontos. Para os integrantes dos movimentos sociais, essas revistas eram uma forma de barrar jovens negros e pobres da periferia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário