segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Programador passa 48h pra ser o primeiro da fila

Da Redação
Programador passa 48h pra ser o primeiro da filaPrimeiro campuseiro (Foto: Divulgação/Twitter)

O programador de XCode Edvan Silva, 27 anos, passou cerca de 48 horas acampado em frente ao Anhembi para ser o primeiro a entrar na Campus Party, evento de tecnologia promovido pela Telefônica.
Edvan Silva, que é paulista, mas mora em Brasília, saiu de carro da capital federal ao meio-dia da sexta-feira e chegou à casa dos pais, em São Paulo, às 5h do sábado. Cinco horas depois já estava em frente ao Anhembi para a abertura do Campus Party. Paco Ragageles, organizador da feira, havia anunciado em seu Twitter que abertura dos portões, prevista para acontecer ao meio-dia, mas foi adiantada em duas horas. O primeiro "campuseiro" entrou às 10 horas e foi recebido pelo presidente da Telefônica, Antônio Valente, e pelo próprio organizador.
Valente o cumprimentou pessoalmente, fez algumas perguntas sobre o trabalho dele em Brasília e brincou que ele estava um pouco diferente na foto da credencial. "Está parecido com o Neymar".

"O grande barato de vir para cá é a troca de experiências, com gente do Brasil inteiro. Eu trabalho com assistência técnica de produtos da Apple e é muito importante se manter atualizado".

​Na mochila, ele trouxe os seus equipamentos e algumas roupas, para passar a semana acampado. Água para aguentar a espera e muita vontade de aprender mais. É a terceira vez que ele aparece ao Campus Party.
"Essa é uma oportunidade única no Brasil. Temos gente do País inteiro, muitos estrangeiros. É um clima ótimo para aprender e trocar experiências".
Na fila, ele passou os últimos dias ao lado de Marcelo Duchene, 16 anos, que foi o primeiro a chegar no ano passado.
Duchene veio ao evento com três malas sendo uma enorme, apenas com equipamentos. "A intenção é aplicar todas as possibilidades aqui dentro. Trouxe tudo o que podia", disse.
Por volta das 10h30, no horário de abertura dos portões, cerca de 500 pessoas aguardavam para entrar no Anhembi. O Campus Party vai até o próximo domingo, 2 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário