domingo, 26 de janeiro de 2014

PMJP divulga edital de seleção para residência médica

Secom-JP
PMJP divulga edital de seleção para residência médica
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou nesta sexta-feira (24) edital divulgando processo seletivo para preenchimento de vagas destinadas à residência médica em 2014. As 21 vagas são destinadas às especialidades de clínica médica, cirurgia geral, medicina intensiva, anestesiologia e ortopedia e traumatologia. Os interessados podem acessar o edital no site da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), no link http://ow.ly/sVyDB.
As inscrições deverão ser efetuadas das 8h às 18h dos dias 28/01 a 07/02, exclusivamente no andar térreo do Hospital Municipal Santa Isabel, situado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá. Toda a documentação exigida deverá ser entregue no momento da inscrição presencial. As vagas têm um prazo de validade de dois anos.
A conferência dos originais será feita com a secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme), junto com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, além do comprovante de pagamento. O formulário de inscrição encontra-se em anexo ao edital. A taxa de inscrição tem o custo de R$ 300,00.
Residência Médica - O programa de residência médica utiliza como locais de treinamento o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, o Hospital Municipal Santa Isabel, a rede básica de atenção à saúde do município (Unidades Básicas de Saúde), Centros de Atenção Integral à Saúde, Hospital Municipal Valentina e Unidade de Pronto Atendimento Oceania.
A residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a médicos formados em Escolas Médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.
Documentação - Os documentos que habilitam o candidato à inscrição no processo seletivo para médicos residentes são:
  • Formulário de inscrição devidamente preenchido
  • Xerox da Carteira de Identidade.
  • Xerox do Título de Eleitor.
  • Xerox do CPF.
  • Xerox do Histórico Escolar fornecido pela Instituição de Ensino Superior com o Coeficiente de Rendimento Escolar ou equivalente já calculado pela Instituição. Caso contrário será desconsiderado e atribuída nota zero.
  • Xerox do Diploma ou Declaração que comprove concluir o Curso de Medicina até o período estipulado para a assinatura do contrato padrão de matrícula.

Confira no quadro abaixo as especialidades e vagas:

Programas Credenciados pela CNRMVagasDuração
ANESTESIOLOGIA02 vagas02 ANOS
CIRURGIA GERAL06 vagas02 ANOS
CLÍNICA MÉDICA06 vagas02 ANOS
MEDICINA INTENSIVA (exige pré-requisito)03 vagas02 ANOS
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA04 vagas02 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário