segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Piloto arremete pouso e passageiros revelam que havia outro avião na pista no Castro Pinto

Turismo em Foco
Piloto arremete pouso e passageiros revelam que havia outro avião na pista no Castro Pinto

Passageiros de um voo da TAM Linhas Aéreas que chegaram em João Pessoa (Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto) vindos de Brasília (Aeroporto Juscelino Kubitschek), na madrugada desta segunda-feira (20), revelaram que o piloto teve que arremeter o avião - procedimento em que o piloto de uma aeronave, durante o pouso, decide voltar a subir -, após anunciar que havia recebido autorização da torre de controle para pousar.  
Segundo alguns passageiros, eles ouviram da tripulação que o piloto decidiu arremeter o avião porque havia outra aeronave na pista em processo de taxiamento.
De acordo com informações do painel da Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, que administra o Castro Pinto, realmente os dois pousos aconteceram muito próximos um do outro. O avião da Azul, que chegava de Campinas (SP), pousou em João Pessoa às 0h11, apenas 12 minutos antes do voo da TAM, que vinha de Brasília, que tocou no solo às 0h23.
A reportagem, que estava no aeroporto naquele horário, chegou até a registrar a chegada do voo da Azul, mas não percebeu qualquer movimentação ou risco, já que o avião da TAM foi avistado ainda em procedimento de pouso quando os passageiros da Azul já haviam desembarcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário