sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Fidel reaparece em inauguração de galeria de arte em Cuba

O Globo
Fidel reaparece em inauguração de galeria de arte em Cuba
 Na primeira aparição pública desde abril do ano passado, o ex-presidente cubano Fidel Castro participou da inauguração de um centro de arte em Havana, na quarta-feira. As fotos divulgadas pela imprensa estatal mostram o líder cubano com um casaco azul escuro e andando apoiado em uma bengala. A data de 8 de janeiro coincide com o aniversário de 55 anos da entrada de Castro na ilha a frente do exército rebelde, uma semana depois da vitória da Revolução Cubana, no dia 1º de janeiro de 1959.
Segundo o jornal "Granma", Fidel participou do evento, no bairro Romerillo, e saudou artistas e moradores, "que aplaudiram com emoção o recém-chegado". Na imagem, ele aparece com o braço esquerdo levantado, apontado para uma das esculturas do centro, enquanto conversa com o artista Alexis Leyva.
O ex-presidente cubano foi visto em público pela última vez em abril do ano passado, na inauguração de um centro educacional. Aos 87 anos, ele se dedica a escrever livros ou colunas de opinião publicadas nos jornais cubanos, e recebe presidentes e amigos. Uma das últimas visitas aconteceu no fim do ano passado, quando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, esteve na casa do cubano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário