domingo, 5 de janeiro de 2014

Encontro nesta segunda-feira define regras e inscrições do Bolsa Atleta 2014

Secom/PB
Uma reunião nesta segunda-feira (6) deve definir o período de inscrição para este ano para que novos atletas sejam contemplados, para aqueles que querem renovação no programa Bolsa Atleta, além das novas regras para participação no programa. O encontro acontece na Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer, em João Pessoa.
O Programa Bolsa Atleta voltou em 2013, após quatro anos de suspensão, e serviu como incentivo para 146 atletas em diversas modalidades, que puderam alcançar resultados surpreendentes em nível nacional. Para a edição 2014, o programa trará novidades, resultado das demandas dos próprios atletas, técnicos e dirigentes, que foram ouvidos em fórum realizado no final do ano passado. Adoção de novas regras foi uma das principais reivindicações.
Outro fator que deve ser definido na reunião desta segunda-feira é o volume de recursos a ser destinado ao Bolsa Atleta, que recebeu cerca de R$ 1,5 milhão em 2013 e, de acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Tibério Limeira, deve dobrar neste ano: “Vamos fechar o Governo com R$ 3 milhões investidos no Bolsa Atleta. São 146 atletas que recebem todo dia 25, rigorosamente em dia”, garantiu.
O objetivo é incentivar a descoberta de novos talentos no esporte amador que possam representar a Paraíba em competições pelo mundo: “O Bolsa Atleta foi retomado pelo atual Governo para mostrar o quanto o esporte é um compromisso de política pública. Esse esforço para revelar talentos é uma das prioridades do Governo do Estado e o Bolsa Atleta prova o quanto está sendo feito pelo esporte no Estado”, acrescentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário