quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

César Menotti & Fabiano e Vinícius & Sobral cantam na 1ª noite do Extremo Cultural

Secom/JP
César Menotti & Fabiano e Vinícius & Sobral cantam na 1ª noite do Extremo CulturalImagem Divulgação
 O projeto Extremo Cultural começa na noite deste sábado (4), com os shows de César Menotti & Fabiano e da dupla Vinícius & Sobral. As apresentações estão programadas para começar a partir das 20h, no Busto de Tamandaré. Os shows acontecem nas sextas e sábados de janeiro e no primeiro sábado de fevereiro, sempre no Busto e Tamandaré e no Ponto de Cem Réis. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
César Menotti & Fabiano viveram em Ponte Nova até a adolescência. Eles mudaram para Belo Horizonte onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas. O primeiro disco foi lançado em 2004, um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto "Palavras de Amor", que saiu em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho apresenta sucessos da carreira como "Caso Marcado" e "Leilão", além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas que influenciaram a dupla.

A projeção veio em 2005, o CD "Palavras de amor" (ao vivo) que trouxe hits como "Leilão", "Anjo", "Palavras de amor". Em 2006, o sucesso da dupla continuou ascendente. Foram mais de 180 shows em diversos estados, vários programas de televisão e músicas entre as mais tocadas das rádios de todo País. A faixa "Leilão", por exemplo, alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits do ano. Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Romântica com o CD "Com você". A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no exterior. Do começo da carreira até hoje já venderam quase 1 milhão de cópias.

Vinicius Mendes & Sobral - Formada em 2012 a dupla Vinicius Mendes & Sobral segue levando um som sertanejo diferenciado. Com influências diversificas, as composições da dupla adquiriram uma performance original.


Projeto - Com uma extensa programação, o 'Extremo Cultural' se consolidou como um dos pontos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer aos palcos montados no Ponto de Cem Réis e Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece de 4 de janeiro a 1º de fevereiro e deve atrair milhares de pessoas, leva aos palcos música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, sertanejo e MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário