segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Buraqueira na Graça deixa 5 jogadores machucados e vira gozação no Fantástico

Fantástico/ G1
Buraqueira na Graça deixa 5 jogadores machucados e vira gozação no FantásticoGil, do Auto Esporte
No primeiro jogo do ano realizado no estádio da Graça, neste sábado, entre Santa Cruz e Auto Esporte pelo Campeonato Paraibano, ficou evidenciado a precariedade com que se encontra o campo de jogo (com buracos e areais no lugar do gramado). Isto irritou os treinadores e deu um prejuízo ainda maior às duas equipes: nada menos do que cinco atletas saíram machucados por causa de contusões provocadas por buracos no gramado e acabou sendo destaque negativo no Fantástico.
Quatro dos jogadores contundidos são do Santa Cruz: o zagueiro Maceió, o volante Tércio e os atacantes Carlinhos e Temisson. Eles foram medicados ainda em campo, mas só exames futuros vão definir a real gravidade das contusões. 
E diante desta incerteza, o técnico Reginaldo Sousa era o mais irritado ao fim do jogo. Principalmente porque o Santa foi obrigado a jogar na Graça depois que o Estádio Teixeirão, em Santa Rita, foi vetado pelo Ministério Público da Paraíba.
- Isto é um absurdo. Como é que as mesmas entidades que vetaram o Teixeirão liberaram a Graça nestas condições? Estava impossível jogar aqui. Nosso time, acostumado com o toque de bola, foi muito prejudicado. E acabamos sendo derrotados por quem está mais acostumado com o campo – declarou, se referindo ao placar de 2 a 1 favorável ao Auto Esporte.
Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Buracos Graça (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Buracos no Estádio da Graça foram responsáveis por cinco contusões (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Ele disse também que se as autoridades públicas tiverem apenas um pouco de bom senso vão fechar imediatamente a Graça e proibir jogos no estádio até que o gramado seja todo reformado. Ele disse que na pior das hipóteses os jogos têm que ser programados para o Estádio Almeidão, que também está em obras, mas com o gramado já finalizado. Mas ponderou que o Teixerão tem sim condições de receber as partidas do Santa.
- Disseram que não poderia haver jogo no Teixeirão porque o alambrado era baixo. Mas o alambrado de lá é mais alto do que o da Graça. Como eles explicam isto então? E isto acontece em plena época de Copa do Mundo, quando a tendência é se fazer estádios sem qualquer divisória entre a arquibancada e o campo – disparou em tom revoltado.
Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Buracos Graça (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Com tantos desníveis, jogadores disseram que a bola não rolava (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Já pelo lado do Auto Esporte, o volante Gil foi quem saiu machucado. O técnico Jazon Vieira também lamentou a situação do gramado da Graça e concordou com Reginaldo Sousa ao dizer que "a bola praticamente não rolou".
Demonstrando resignação, no entanto, ele disse que o Auto Esporte vai jogar onde mandarem ele jogar:
- Se for para jogar aqui, nós jogamos, mesmo sabendo que não é o ideal – resumiu.
A reportagem procurou representantes da Prefeitura de João Pessoa, dono do estádio, para falar sobre a situação do gramado, mas ninguém falou sobre o assunto. Antes da competição se iniciar, contudo, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura tinha garantido que o estádio estaria pronto para jogo a partir da terceira rodada, que é do jogo em questão.
Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Estádio da Graça - Gil (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Gil, do Auto Esporte: contusão por causa de buraco no campo (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário