sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Banhistas devem evitar três praias neste fim de semana

Da Redação
Banhistas devem evitar três praias neste fim de semana
Os banhistas devem evitar os  trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; de Manaíra, em João Pessoa; e do Maceió, em Pitimbu, neste fim de semana, conforme recomendação da  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).A Sudema classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para o banho. 
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em João Pessoa, apenas o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria pluvial. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário