domingo, 26 de janeiro de 2014

Artista grava 1º CD em estúdio aos 51 anos e é elogiada por músicos consagrados

Assessoria

Em tempos de programas televisivos que evidenciam a música, não é difícil perceber: o brasileiro gosta de cantar! O problema é que nem todos sabem usar a voz de forma adequada. Mas, há quem descubra o dom do canto no dia-a-dia, entre as tarefas domésticas, por exemplo. É o caso de Erlaine Cristina, que hoje aos 51 anos está prestes a realizar um sonho. De dona-de-casa à cantora, ela grava esta semana o primeiro CD profissional.
Erlaine é natural de São Paulo, mas mora em João Pessoa há 30 anos. "Sempre gostei de cantar. Entre um serviço e outro, na rotina de uma simples dona-de-casa, percebi que poderia desenvolver o canto e, quem sabe, realizar o sonho de gravar um CD", lembra a, hoje, cantora. Primeiro foram os amigos que começaram a incentivar, depois uma participação num bar da capital. Era o sinal que a dona-de-casa precisava para mudar de vida.
"Isso aconteceu em 2010. Então, recebi o convite do Clube do Choro da Paraíba para me apresentar com eles, de maneira fixa", fala. No mesmo ano, Erlaine foi convidada a participar das apresentações do grupo de Chorinho e MPB 'Bem Brasil' e a integrar o coral da Orquestra Sinfônica da Paraíba, onde está até hoje. Ao longo desses três anos, ela fez várias apresentações em casas de espetáculos e bares da capital. "Os convites começaram a aumentar e vi que a minha vida havia tomado um rumo artístico que eu não esperava até os meus 47 anos. Pra mim, era uma nova vida, um prazer que se revelava a cada dia, a cada apresentação".
Em julho do ano passado, Erlaine chamou amigos e parceiros musicais para fazer um agradecimento. Promoveu um encontro artístico e gravou o evento em DVD e CD promocional, num Haras, na praia do Jacaré, em Cabedelo. Era o primeiro passo para o CD profissional. "Agora, chegou o momento. Vou entrar num estúdio pela primeira vez e nem consigo explicar a sensação de gravar um CD profissional. Passa um filme na minha cabeça... Há três anos, eu era uma simples dona-de-casa que cantarolava para a família, hoje sou cantora e vou registrar isso em CD", fala orgulhosa a artista, que recebeu elogio de artistas como Pinto do Acordeon.
Erlaine, que também é servidora pública, ainda não definiu a data de lançamento do primeiro CD da recente carreira, mas tem a certeza de quem não pretende parar de cantar profissionalmente. Enquanto o CD não é lançado, ela segue com as apresentações em João Pessoa e deixa um recado para aqueles que querem dar novos passos na vida e acham que é tarde demais: "Sonhem alto, sonhem longe, mas corram atrás de concretizar o sonho, independente do tempo que isso pode levar. Um dia ele vem!".
Atualmente, Erlaine Cristina se apresenta às sextas-feiras, na Palhoça Deusa do Mar (21h); sábados na Palhoça Pé na Areia (13h), Aeroclube (16h30) e Clube do Choro (18h) e Deusa do Mar (21h); e no Domingo na Deusa do Mar (12h) e Aeroclube (17h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário