quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23 de Janeiro de 2014

FORTALECENDO A BASE EM CG: após ameaça de rompimento, RC busca apoio dos vereadores

FORTALECENDO A BASE EM CG: após ameaça de rompimento, RC busca apoio dos vereadores
 Diante da ameaça de rompimento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da aliança celebrada em 2010, o governador Ricardo Coutinho (PSB), já está em campo buscando se fortalecer para ganhar à reeleição. Além de intensificar os contatos junto aos prefeitos aliados, o governador agora partiu para agregar forças junto aos vereadores.


No final da tarde de ontem, quarta-feira (22), Ricardo Coutinho recebeu em audiência no Garden Hotel, nove vereadores da base de apoio do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande. O teor da conversa não foi revelado, mas especula-se que o socialista aproveitou o momento para pedir o apoio à sua reeleição aos vereadores da maior segunda cidade do Estado e que terá grande peso eleitoral nas eleições de outubro.


Participaram do encontro, os parlamentares Nelson Gomes Filho (PRP), presidente da Casa, Alexandre do Sindicato (Pros), Lula Cabral (PRB), Joia Germano (PRP), Pimentel Filho (Pros), Sargento Regis (PMN), Marinaldo Cardoso (PRB), Ivan Batista (Pros) e Hércules Lafi te (PSC). A surpreesa foi a presença do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que foi um dos parlamentares mais críticos do Governo do Estado na Casa de Félix Araújo durante o ano de 2013.


Alexandre que já fez vários pronunciamentos na CMCG criticando o governador e lamentando a falta de ações do socialista em Campina Grande,  também já se apresenta como pré-candidato a Governador ou ao Senado nas eleições deste ano.


Ao término do encontro, alguns vereadores garantiram que aproveitaram a presença do Chefe do Executivo Estadual na cidade  para debater sobre investimentos para o município. No entanto, deixaram transparecer que o governador também pediu ao grupo para permanecer com ele, no pleito que se aproxima.


"Nós discutimos com o governador investimentos do governo em Campina Grande, mas não houve nenhuma definição político eleitoral", comentou Lula Cabral.


Os vereadores Marinaldo Cardoso e Joia Germano que são ligados politicamente ao senador Cássio, também confirmaram que o encontro foi marcado apenas para eles debaterem com o gvovernador, mais investimentos para a cidade. Temas como geração de emprego e segurança também teriam sido tratados no encontro.


Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário